CPI marca nova sessão após dirigentes do Flamengo não comparecerem à Alerj; advogado do clube pede desculpas

Na véspera de completar um ano da tragédia com os garotos no Ninho do Urubu, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro convocou dirigentes e outros personagens envolvidos no acontecido para uma CPI que apura incêndios no Rio de Janeiro. Alguns dirigentes do clube foram chamados para a reunião, mas não compareceram. Apensas o o diretor jurídico Antonio Cesar Dias Panza e o advogado William de Oliveira representaram o Flamengo.

O presidente Rodolfo Landim não compareceu à sessão, e também nenhum vice-presidente do clube estiveram presentes. Com isso, os convocados serão conduzidos de forma coercitiva, na próxima semana, de acordo com Alexandre Knoploch, presidente da CPI.

Além de Landim, o vice-presidente Jurídico, Rodrigo Dunshee, e o ex-vice de Patrimônio Alexandre Wrobel são esperados na próxima sexta-feira (14). Quem também foi chamado e disse que chegaria apenas no período da tarde, foi o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Em contato com Alexandre Knoploch, presidente da CPI dos incêndios debatida na ALERJ, Reinaldo Belloti, CEO do Flamengo, entrou em contato com o mesmo para informar que estava a caminho.

Wedson Candido de Matos, pai de Pablo Henrique, foi o único representante das famílias presente na ALERJ. Ele falou sobre o caso e lamentou a forma com que o Flamengo estava agindo durante esse período.

– A gente foi convidado para participar dessa reunião. Até então a gente não sabe o que vai acontecer. Nesse um ano não tivemos contato nenhum com o Flamengo. Total desprezo. O Flamengo nos abandonou. Não procura, não conversa. Desde a tragédia, conversei com o Flamengo uma vez. Mas não falei com dirigente, advogado.

William de Oliveira, advogado do Flamengo, pediu desculpa aos familiares dos meninos e afirmou que o clube está aberto a todas reivindicações.

– O Flamengo pede desculpas. A gente sabe que amanhã, peço desculpa pela emoção, é um dia triste pra todos nós, mas pra vocês é uma coisa que não tem como mensurar, eu peço desculpas de coração a todas as famílias e dizer que o Flamengo tá aberto a todas as reivindicações.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/02/cpi-marca-nova-sessao-apos-dirigentes-do-flamengo-nao-comparecerem-a-alerj-advogado-do-clube-pede-desculpas/

Share this content: