O Flamengo venceu o Resende por 3 a 1 na última segunda-feira (03), em um Maracanã que esteve lotado. Mais de 53 mil torcedores foram presenciar a vitória rubro-negra, arrecadando uma renda de R$ 1.796.902,00. O feito impressionou o jornalista Bruno Voloch.
Através de seu blog na Gazeta Esportiva, Voloch lembrou do imbróglio vivido entre Flamengo e Rede Globo, pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca. Sem acordo entre as partes, o jornalista afirmou que o Fla não precisa se curvar à emissora, pois a torcida tem bancado financeiramente o clube.
“A renda quase alcança os 20% da cota de televisão, ou seja, o clube prova jogo após jogo que não depende da TV Globo como os demais grandes no Rio. A torcida paga a conta. Se o Flamengo encarar o estadual com seriedade, o que convenhamos não é fácil, e Jorge Jesus usar o que tem de melhor, todo jogo o cenário será de casa cheia, ou seja, sem TV. O clube está literalmente pagando para ver“, escreveu.
O cenário entre Flamengo e Rede Globo não é dos mais tranquilos. A emissora não deseja pagar o que fora pedido pelo clube carioca, mas estuda a possibilidade de comprar jogos avulsos, como as semifinais e finais de turno, além da final geral do Estadual.
Share this content: