A hegemonia do Flamengo entre as quatro linhas tem se intensificado ano após ano. Em 2019, o clube foi campeão do Carioca, do Brasileirão e da Libertadores. Com isso, nem mesmo rivais têm conseguido esconder a evidência que o Fla tem se tornado, citando o Rubro-Negro em ocasiões nas quais o clube não tem relação. Voltou a ser assim nesta semana, quando a torcida do Botafogo comemorou a contratação do meia japonês Keisuke Honda.
Durante o desembarque do atleta no aeroporto do Galeão, alvinegros entoaram diversos cantos e, entre eles, decidiram provocar o artilheiro Gabriel Barbosa. A torcida do time de General Severiano promoveu ação semelhante quando Diego Souza foi apresentado. Na ocasião, eles ironizaram o meia De Arrascaeta e o volante Willian Arão.
CONFIRA VÍDEO:
"O HONDA TÁ CHEGANDO, GABIGOL É MEU P…"
TEVE PROVOCAÇÃO! À espera do japonês, a torcida do @Botafogo não perdoou nem o atacante do rival Flamengo. Se liga aí! pic.twitter.com/jxTwS05JFo
— Esporte Interativo (@Esp_Interativo) February 7, 2020
A reposta do Fla às provocações tem sido dentro de campo. Em 2019, Flamengo e Botafogo se enfrentaram por três vezes, e o Rubro-Negro saiu e vencedor nas três. Gabigol, ironizado na canção que comemora a chegada de Honda, marcou um dos gols no triunfo por 3 a 2, no primeiro turno do Brasileirão anterior. Neste ano, as equipes ainda não se enfrentaram.
Share this content: