Neste dia 08 de fevereiro completa-se um ano da tragédia ocorrida no Ninho do Urubu. O Flamengo entrou em campo para duelar com o Madureira, no Maracanã, e homenagens dentro e fora de campo tomaram conta da partida antes de a bola rolar.
Ainda fora do Maraca, mais especificamente nos arredores do estádio, um muro foi pintado com o rosto dos dez garotos que morreram no incêndio. No mesmo local, alguns torcedores levaram flores e estenderam faixas pedindo para que o Fla resolva a questão das indenizações das famílias.
Dentro de campo, os jogadores entraram no gramado com uma camisa branca escrita “Nossos 10” e estenderam faixas em homenagem aos garotos. Sobreviventes da tragédia, Francisco Dyogo, Jhonata Ventura e Cauan Emanuel entraram em campo com a faixa “Pra sempre por vocês”.
A torcida também fez a sua parte nas arquibancadas, levantando dez bandeiras com imagens das vítimas. Quando a partida chegou ao minuto 10, os rubro-negros reagiram no Maracanã, soltaram balões brancos, cantaram em homemanagem aos garotos e voltaram a estender as bandeiras.
Share this content: