Gabigol entrou em campo neste sábado (29), contra a Cabofriense, e deu mais uma aula de bom futebol. O atacante brilhou, deu uma assistência para o primeiro gol de Michael e balançou as redes do adversário três vezes. Com nove gols em sete jogos, o artilheiro se igualou a Zico em número e gols marcados em uma temporada. Após a partida, o camisa 9 brincou com as comparações ao maior ídolo do Flamengo.
– Comparar com o Zico não tem condição nenhuma. O Zico está em outro patamar, risos. E depois vem os outros. Tenho certeza que o meu lugarzinoho ali na galeria está garantido como o de outros jogadores aí do Flamengo. Na nossa equipe eu acho que praticamente todos são intiráveis dessa galeria de jogadores ídolos, mas o Zico é o Zico -, garantiu o atacante.
Gabigol chegou ao Flamengo no início de 2019 e, até hoje, anotou 52 gols com o Manto Sagrado. Na temporada passada, foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. E por falar nela, no dia 23 de novembro do ano passado, Gabriel Barbosa escreveu, definitivamente, seu nome na história do Mais Querido. O camisa 9 marcou os dois gols da virada histórica sobre o River Plate, que garantiram ao Rubro-Negro o bicampeonato da América.
Em 2020, os caminhos de Gabigol não estão sendo diferentes e ele se transformou em uma máquina de gols. Caso o atacante continue na mesma pegada, as plaquinhas de “hoje tem gol do Gabigol” vão se multiplicar pelas arquibancadas Brasil a fora, e podem até sofrer alterações. No começo desta temporada, ‘sempre tem gol do Gabigol’, que já se tornou o ‘Rei’ do novo Maracanã.
Share this content: