Emprestado pelo Flamengo, Pablo Marí finalmente fez a sua estreia pelo Arsenal, nesta segunda-feira (02), e deixou boas impressões ao torcedor londrino. A equipe não sofreu gols, obteve classificação na Copa da Inglaterra ao vencer o Portsmouth, fora de casa, por 2 a 0, e o zagueiro espanhol terminou o duelo sem ser driblado.
De acordo com o site de estatísticas “SofaScore”, Marí finalizou a sua estreia com bons números e teve uma boa atuação ao lado do brasileiro David Luiz, com quem formou a dupla de zaga titular. Foram cinco cortes, quatro duelos ganhos de cinco tentativas e 90% em acerto de passes. Em campo durante todo o jogo, o espanhol também terminou sem cometer faltas.
#FACup 🏴
🔎 @PabloMV5 teve a 2ª maior Nota SofaScore do Arsenal em sua estreia.
📈 Números:
⛔️ 5 cortes
🔐 3 chutes travados
☑️ 4/5 duelos ganhos
✅ 90% acerto no passe
↗️ 13/17 bolas longas
👊 0 faltas
❌ 0 dribles sofridos
💯 Nota 8.0 pic.twitter.com/ZUY1puZ2sN— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) March 2, 2020
Para contar com o zagueiro ex-Flamengo, o Arsenal precisou desembolsar R$ 23 milhões por um empréstimo, com duração de seis meses. O clube inglês ainda pode exercer a compra ao fim do vínculo, o que renderia mais cifras para os cofres rubro-negros.
Aos 26 anos de idade, Pablo Marí marcou o seu nome na história do Flamengo com a conquista dos títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. O zagueiro, que formou uma ótima dupla com Rodrigo Caio, ainda se tornou o primeiro espanhol a ter levantado a taça mais cobiçada da América.
Share this content: