Após a vitória por 3 a 0 diante do Barcelona de Guayaquil pela Copa Libertadores, na última quarta-feira (11), Jorge Jesus apontou defeitos no gramado do Maracanã. Segundo o português, não possível nem três nem dois clubes mandarem seus jogos no estádio. Entretanto, Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, não gostou da fala e rebatou a afirmação do treinador.
Procurado pelo site Globoesporte.com, Rodolfo Landim comentou sobre o questionamento do mandatário tricolor. Para o presidente do Mais Querido, a fala de Jesus foi apenas uma crítica construtiva e um alerta para os dirigentes dos dois clubes agirem para diminuir o impacto e resolver a situação da melhor forma.
– Não entendi da mesma forma. O Jorge é um profissional fantástico, que quer o melhor para o futebol. Como todo perfeccionista, o gramado é muito importante e entendo a frustração dele de não conseguir reproduzir no jogo tudo o que ele treinou por causa da condição ruim do campo. Nós como dirigentes temos que encarar como uma crítica construtiva e tentar buscar uma forma de reduzir o impacto que os inúmeros jogos causam no Maracanã. Já estamos chegando a 20 este ano, e estamos só começando. Vamos buscar soluções, seja buscar outros gramados, trocar quando estiver pior… Espaçamento de jogos, não sei. Algo que é nosso trabalho. Me sinto responsável por uma solução – disse Rodolfo Landim.
Na entrevista, Bittencourt afirmou que o Mister “chegou no Brasil na semana passada” e que “não é um treinador que vem de fora do Brasil que vai dizer agora o que acha ou como o Maracanã deve ser utilizado”. Landim não gostou e apontou que o treinador português pode deixar um legado muito importante para o Rio de Janeiro e Brasil.
– Independentemente de ter vindo de fora, de Portugal, de onde seja, é um grande profissional do futebol. Às vezes, como estamos no mesmo meio, vejo como positivo ter a opinião de alguém de fora, com experiência, com outra vivência. É altamente positivo. Temos que ouvir as críticas dele e pegar como algo positivo. Queremos elevar o patamar do futebol carioca e brasileiro ao lá de fora, que é o que desejamos, no fim das contas – disse o mandatário Rubro-Negro
Apesar do tom crítico a Jorge Jesus, Mário Bittencourt afirmou que a parceria com os dirigentes do Flamengo é positiva na administração do estádio. Landim concordou: “Ele tem razão quando fala da parceria entre Flamengo e Fluminense, do nosso projeto em conjunto pelo Maracanã. Queremos continuar juntos por muitos anos. Mas não entendi o que disse sobre o Jorge Jesus.”
Share this content: