O que parecia iminente tornou-se enfim realidade. Seguindo a lógica das principais competições do mundo esportivo, a Confederação Brasileira de Futebol anunciou na tarde deste domingo a suspensão de todos os torneios disputados em caráter nacional em virtude da ameaça do coronavírus.
De acordo com o comunicado publicado em seu site oficial, a parada é por tempo indeterminado e passará a valer a partir de segunda-feira, 16 de março. A medida não se estende aos estaduais e diz respeito apenas às disputasnacionais que estão em andamento, conforme esclarecido pela entidade no anúncio:
A CBF decidiu suspender, a partir de 16/3, por prazo indeterminado, as competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20. https://t.co/MOVT4VomPt pic.twitter.com/BSaBn7JCit
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) March 15, 2020
“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender, a partir desta segunda-feira, dia 16/3, por prazo indeterminado, as competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.
‘Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da COVID-19 no Brasil’, afirma o presidente da CBF, Rogério Caboclo.
Em relação aos campeonatos estaduais, as Federações Estaduais de futebol, entidades organizadoras, terão deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia local.
A CBF seguirá em permanente contato com o Ministério da Saúde, unindo esforços para que o país e o esporte superem o grande desafio em relação à pandemia, torcendo para que, o quanto antes, possamos voltar à normalidade.”
Share this content: