Não tem jogo decisivo e nem treino marcado, mas esta segunda-feira vai dizer muito sobre o que será o futuro do Flamengo nas próximas semanas. Com a Libertadores e as competições nacionais suspensas, a tendência é de que o Carioca também seja paralisado. Desta forma, o calendário ficará congelado.
+ Gabigol manda mensagem sobre pandemia de coronavírus: "Vamos nos resguardar"
Na programação inicial, o elenco folga nesta segunda e retorna na tarde de terça-feira. Se não houver previsão de data da próxima partida, o planejamento pode ser revisto.
Mas o que mais mexe com o Flamengo é a expectativa pelos resultados dos exames feitos na sexta-feira para detectar se alguém no clube está com o Covid-19. Havia a possibilidade de o laboratório divulgar no domingo, o que não aconteceu. São dias de grande ansiedade.
A preocupação pelo risco de ter alguém contaminado é ainda maior pelo fato de Mauricio Gomes de Mattos, vice-presidente de Embaixadas e Consulados, ter testado positivo na última semana. Ele, que está internado em Brasília para tratamento, havia viajado com o presidente Rodolfo Landim e o vice de marketing Gustavo Oliveira para a Espanha.
O trio foi da Europa direto para Colômbia, onde o Flamengo venceu o Junior Barranquilla, pela Libertadores, e teve contato direto com a delegação, inclusive no voo fretado de volta ao Rio de Janeiro.
Landim e Gustavo Oliveira estão em quarentena e nem foram ao Maracanã no sábado, na partida contra a Portuguesa.
Também nesta segunda será discutida a necessidade de realização de exames nos funcionários que trabalham na sede do clube, na Gávea.
Share this content: