Na manhã desta segunda (16), Federação Carioca de Futebol e representantes dos clubes que disputam o Estadual se encontraram na sede da entidade, com objetivo de discutir qual será o rumo da competição em meio ao avanço do coronavírus no Rio de Janeiro. A importante reunião, no entanto, não acabou nada bem para um dos gigantes do Estado.
De acordo com a apuração do Globoesporte, o presidente do Vasco, Alexandre Campello, deixou o encontro antes mesmo deste ser oficialmente iniciado. O mandatário teria ficado bastante irritado ao tomar conhecimento que Rubens Lopes e Rodolfo Landim, presidentes de FERJ e Flamengo respectivamente, se reuniram ‘secretamente’ por 40 minutos antes do debate com a presença de todos os clubes.
Campello é primeiro a deixar reunião. Diz que já deixou sua posição (não esclareceu qual, “deixa eles passarem aí”). Sobre Abel, disse que não ia falar sobre isso agora #feedcoronavírus pic.twitter.com/4nToK4SmqC
— Raphael Zarko (@raphazarko) March 16, 2020
Horas mais tarde, a federação confirmou o que parecia iminente: a suspensão do torneio.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro informa que, após mais de três horas de reunião com os clubes que disputam a Série A do Campeonato Carioca e o Sindicato dos Atletas e de Treinadores, a competição está paralisada por 15 dias por causa da pandemia do Coronavírus. pic.twitter.com/0Yw046G3Da
— FERJ (@FFERJ) March 16, 2020
O presidente cruzmaltino não quis ceder entrevistas e deixou o local bastante irritado. A atitude do mandatário foi recebida com estranheza por Rubens Lopes, que afirmou ter tratado assuntos particulares pendentes com Rodolfo Landim, sem nenhuma relação com a reunião em questão.
Share this content: