A pandemia do novo coronavírus segue deixando o mundo em estado de alerta, e alguns atletas brasileiros que atuam no exterior estão passando por momentos difíceis. É o caso de Augusto César, que joga no Japão e contou com a ajuda de Zico para enfrentar o período de quarentena.
De acordo com o jornal Extra, o maior ídolo do Flamengo e atual diretor do Kashima Antlers está buscando ajudar o jogador do Matsumoto Yamaga. O atleta está em isolamento no país e está apreensivo com a possibilidade de ser infectado pelo vírus.
Augusto César pediu a autorização para retornar ao Brasil, mas acabou sendo negada pelos japoneses. Com isso, Zico ofereceu ajuda ao atleta passando contatos de familiares com negócios em Matsumoto.
– Ele ficou feliz com a minha mensagem. Passei todos os dados dele para a família da esposa do meu filho (que possui negócios em Matsumoto), para entrarem em contato. Ela me falou que nesses últimos dias tiveram vários terremotos lá, mas de escala baixa – disse Zico.
Augusto César comentou a ajuda que tem recebido de Zico e se mostrou muito feliz por contar com o apoio do ídolo: “Está tudo bem. Fiquei muito feliz quando ele me chamou. Conversamos um pouco, ele me disse para eu ter calma e eu respondi, ‘nossa, é uma honra estar falando com você, Zico’. Agradeço pela preocupação, de coração.”
Share this content: