Na última terça-feira (28), o jornalista Mauro Cezar Pereira informou que o técnico Jorge Jesus tem vontade de renovar com o Flamengo até o fim de 2021. Este desejo de Mister deixou os dirigentes do Mais Querido empolgados. Isso porque, desde quando as tratativas pelo treinador português começaram, o clube não escondeu que seu plano era ter um contrato mais longo com ele.
Após o ‘ano mágico’, em 2019, com direito aos títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América, o Flamengo se esforçou muito para manter os jogadores do grupo campeão. Dentre os titulares da temporada passada, apenas Pablo Marí saiu, pois foi emprestado pelo Arsenal, da Inglaterra.
Um atleta que demandou ainda mais esforço por parte do clube para, finalmente, ficar, foi Gabriel Barbosa. Co, uma negociação envolvendo altas cifras, Gabigol foi comprado e selou de vez o seu casamento com o Rubro-Negro. Além da permanência do camisa 9, muito comemorada pela Nação, a torcida ainda festejou as chegadas de Pedro, Gustavo Henrique, Pedro Rocha, Thiago Maia, Léo Pereira e Michael, como mostra o Uol Esporte.
Conseguir acertar com Jorge Jesus por mais um ano e meio iria coroar o planejamento da diretoria rubro-negra. Os gestores do Fla sempre fizeram questão de dizer que sonhavam em contar com Mister até o último dia da gestão liderada pelo presidente Rodolfo Landim. Ainda sem acordo definido, o contrato entre o treinador e o clube se encerra em junho deste ano, mas as tratativas para estender esse vínculo já estão acontecendo.
Em meio à pandemia mundial do novo coronavírus, o Flamengo acabou concedendo férias coletivas aos seus jogadores e funcionários até a próxima quinta-feira (30). Com isso, Jorge Jesus foi cumprir a quarentena recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em Portugal – sua terra natal – com sua família. No entanto, Mister é aguardado no Brasil a partir desta sexta-feira (01).
Share this content: