Presidente Jair Bolsonaro tenta levar jogos restantes do Carioca para Brasília; governador admite conversas em andamento

Em meio a pandemia do novo coronavírus no Brasil, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro e os 16 clubes cariocas da Série A analisam formas para retomar às atividades. Em meio a este cenário, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro sugeriu que o Campeonato Carioca fosse encerrado em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, por conta das medidas de isolamento determinadas pelo governo e prefeitura.

Segundo informações do jornal O Globo, o presidente e governador de Brasília, Ibaneis Rocha, estão em conversas para uma possível realização das partidas do Campeonato Carioca no Distrito Federal. A sugestão de Jair Bolsonaro só aconteceria se o Maracanã não ficasse disponível para a disputa do torneio estadual, por uma proibição de Wilson Witzel.

Mesmo com a inclinação do Ministério da Saúde para a retomada das atividades, o Flamengo não acredita em um retorno dos treinamentos no início de maio, por conta das medidas que deverão ser adotadas. Segundo a RevistaVeja Rio, o prefeito Marcello Crivella ampliará o período de quarentena na cidade por tempo indeterminado, e com isto, o clube Rubro-Negro avalia como improvável a volta dos treinos. O Flamengo e demais times que disputam o Campeonato Carioca, ainda aguardam uma resposta do governador Wilson Witzel nos próximos dias.

O Flamengo prorrogou o período de férias do elenco profissional, comissão técnica e funcionários, até o dia 30 de abril. Inicialmente, o clube tinha determinado férias coletivas ao Departamento de Futebol Rubro-Negro até o dia 20 de abril. Com o objetivo de retomar às atividades, os clubes cariocas, em conjunto com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro, elaboraram um protocolo de segurança, chamado ‘jogo seguro’, para que os atletas pudessem voltar aos treinamentos mesmo com a pandemia do coronavírus.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/04/presidente-jair-bolsonaro-tenta-levar-jogos-restantes-do-carioca-para-brasilia-governador-admite-conversas-em-andamento/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=presidente-jair-bolsonaro-tenta-levar-jogos-restantes-do-carioca-para-brasilia-governador-admite-conversas-em-andamento

Share this content: