Em meio a pandemia do novo coronavírus no Brasil e o avanço do contágio na população, as competições de futebol continuam paralisadas por tempo indeterminado. No entanto, há uma movimentação para que as atividades possam retornar, com protocolos de segurança elaborados. A Confederação Brasileira de Futebol, junto com as federações estaduais, tem atuado intensamente para que a volta das atividades aconteça.
Segundo informações do jornalista Andrei Kampff, a tendência é que os Campeonatos Estaduais retornem primeiro e sejam concluídos dentro de campo. Além disso, a CBF já elaborou um protocolo para a volta dos jogos que são realizados pela entidade, com portões fechados. Apesar de todo planejamento, a retomada do futebol só acontecerá com o aval dos governos.
Com o objetivo de retomar às atividades, os clubes cariocas, em conjunto com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro, elaboraram um protocolo de segurança, chamado ‘jogo seguro’, para que os atletas pudessem voltar aos treinamentos mesmo com a pandemia do coronavírus. O presidente da FERJ, Rubens Lopes deixou claro que o Campeonato Carioca será encerrado dentro de campo, em decisão unânime tomada pelos clubes e entidade.
O Flamengo prorrogou o período de férias do elenco profissional, comissão técnica e funcionários, até esta quinta-feira (30), no entanto, a volta às atividades ainda é incerta, por conta da situação da Covid-19. Inicialmente, o clube tinha determinado férias coletivas ao Departamento de Futebol Rubro-Negro até o dia 20 de abril. Mesmo com tudo preparado para o retorno, o clube Rubro-Negro aguarda o aval do governo do Rio de Janeiro, para então retomar as atividades no Ninho do Urubu.
Share this content: