Flamengo tem aval do Sindicato e oficializa redução salarial de funcionários

O Flamengo já começa a sentir, nos cofres, os efeitos da pandemia Mundial do novo coronavírus. O Rubro-Negro que, nesta quinta-feira (30), deu início a uma série de rescisões de contrato, entrou em acordo com o Sindicato dos Empregados em Clubes, Federações e Condeferações Esportivas e Atletas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro (Sindiclubes) e, segundo informações do Globo Esporte, recebeu o aval para a redução salarial de funcionários.

Com o ‘ok’ do sindicato, o Mais Querido pode colocar em prática os 25% de redução salarial dos funcionários que ganham mais de R$4 mil/mês. Ainda conforme o veículo, o acordo vale inicialmente até 30 de junho, mas pode ser prorrogado de acordo com a evolução da pandemia no país.

O processo de demissões está em estágio inicial, mas dez funcionários já foram dispensados pelo clube nesta manhã. Os primeiros empregados dispensados trabalhavam nas categorias de base do Mais Querido, que estima 62 novas rescisões contratuais para os próximos dias.

O Mengão optou por não reduzir o salários dos jogadores durante a suspensão de treinos e jogos, e ainda não se pronunciou oficialmente sobre a postura dos próximos dias, considerando o fim do período de férias coletivas e um novo decreto do Governo Estadual, que prorrogou a quarentena até 11 de maio.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/04/flamengo-tem-aval-do-sindicato-e-oficializa-reducao-salarial-de-funcionarios/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-tem-aval-do-sindicato-e-oficializa-reducao-salarial-de-funcionarios

Share this content: