Após demitir mais de 60 funcionários, Flamengo faz reajustes e não deve ter mais desligamentos

Por: Isabelle Costa e João Pedro Granette

Como uma medida para enxugar gastos devido a pandemia do coronavírus no Brasil e os impactos gerados na economia, o Flamengo demitiu mais de 60 funcionários nessa quinta-feira (30). Além disso, o clube Rubro-Negro também fez um acordo com o Sindicato dos Empregados em Clubes, Federações e Condeferações Esportivas e Atletas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro para uma redução salarial na folha dos funcionários. No entanto, apesar do consenso com o Sindclubes, o clube não pretendia demitir ninguém além dos já desligados.

Antes de estabelecer o acordo com o Sindicato, o Flamengo já tinha planejado todas as demissões, incluindo as desta quinta-feira (30). O consenso para a redução salarial dos colaboradores do clube veio após o desligamento de alguns dos funcionários, no entanto, não há previsão de mais demissões, como foi apurado pela reportagem do Coluna do Fla. Do Departamento de Futebol, a nutricionista Silvia, a secretária Marina, o auxiliar de serviços gerais, Caju e o auxiliar técnico, Marcelo Fera foram os dispensados, até o momento.

O Flamengo segue em busca de minimizar as despesas por conta da pandemia do coronavírus, e desta vez, os dirigentes negociam a redução salarial dos jogadores do elenco profissional. Divulgado inicialmente pelo GloboEsporte, e confirmado pela reportagem do Coluna do Fla, o clube Rubro-Negro tem conversas avançadas com o elenco principal, para efetivar o reajuste. Em meio ao cenário, os atletas acenaram positivo, principalmente após terem conhecimento das demissões que aconteceram.

Além da alta folha salarial que o Flamengo possui com o Departamento de Futebol, os dirigentes também enfrentam um outro obstáculo nesse período de pandemia: a renovação de Jorge Jesus. Apesar do interesse manifestado por ambas as partes em um acerto, a cotação do euro assusta e prejudica a negociação entre o treinador português e a cúpula do Mais Querido. Após um mês em Portugal, o treinador desembarca no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (01), e a tendência é que as negociações para a renovação de Jorge Jesus evoluam.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/05/apos-demitir-mais-de-60-funcionarios-flamengo-faz-reajustes-e-nao-deve-ter-mais-desligamentos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=apos-demitir-mais-de-60-funcionarios-flamengo-faz-reajustes-e-nao-deve-ter-mais-desligamentos

Share this content: