Compatriota de Jorge Jesus, o atual treinador da Roma, da Itália, Paulo Fonseca, revelou nesta quinta-feira (30) ao programa “Expediente Futebol”, do Fox Sports, sua admiração por Jorge Jesus, comandante do Flamengo. O português elogiou a atuação do Mister no futebol brasileiro e reconheceu sua evolução na profissão.
— Eu tenho acompanhado o trabalho do Jorge Jesus e acho que houve uma adaptação dele ao Campeonato Brasileiro e também uma implementação de suas ideias. Quem o conhece bem, sabe que ele tem convicções fortes. Não abre mão de suas ideias. Acho que ele convenceu os jogadores brasileiros e os fez evoluir no ponto de vista tático, para conquistar títulos. […] O Flamengo, neste momento, é a cara do Jorge Jesus. Tem os princípios e as ideias do treinador adaptados a um campeonato muito difícil, em que muitas equipes disputam o título.
— Na parte final da minha carreira fui jogador do Jorge Jesus, quando comecei a pensar em ser treinador. E ele teve uma grande influência na minha formação como treinador. Aprendi muito com ele. Era um técnico já avançado em relação aos outros naquela época e ele continua a confirmar sua qualidade. Taticamente, é dos melhores que eu conheço.
Jorge Jesus chegou ao Flamengo no começo do segundo semestre de 2019 após a demissão de Abel Braga. Até o momento, o Mister já garantiu os títulos da Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Taça Guanabara, sendo reconhecido por parte dos torcedores como o melhor treinador da história do clube.
Share this content: