Ainda no Uruguai, Arrascaeta é liberado pelo Flamengo para retornar ao Brasil apenas na quinta-feira

Em meio à pandemia mundial do novo coronavírus, o Flamengo havia concedido férias coletivas aos seus atletas e funcionários. Na última quinta-feira (30), essas férias se encerraram e o elenco rubro-negro começou a se apresentar no Ninho do Urubu para iniciar a fase de exames da Covid-19. No entanto, de acordo com informações divulgadas inicialmente pelo jornal ‘O Dia’, o meia Arrascaeta recebeu autorização do vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, para chegar ao Rio de Janeiro apenas na próxima quinta-feira (07).

Isso porque o uruguaio foi cumprir o período de distanciamento social em seu país natal pouco depois do Flamengo ter suspendido suas atividades por tempo indeterminado. Por causa de algumas restrições de voos em decorrência dos cuidados necessários para evitar ainda mais o contágio da Covid-19, a diretoria do Rubro-Negro decidiu abrir essa exceção ao camisa 14.

Jogadores, comissão técnica e funcionários do Mais Querido iniciaram os testes para coronavírus. Familiares e pessoas que residem com os atletas também farão exames, seguindo o protocolo desenhado entre a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FFERJ) e os clubes cariocas, o chamado ‘Jogo Seguro’. Qualquer atividade só pode ser realizada 72 horas após os exames, período necessário para que saiam os resultados. Apesar de já ter todo o planejamento envolvendo a retomada dos treinos no Ninho do Urubu, com normas internas de segurança, o Flamengo aguarda o aval das autoridades para avaliar os próximos passos em relação ao assunto.

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, prorrogou as medidas de isolamento social até, pelo menos, o dia 11 de maio. O chefe de estado não descarta a possibilidade das proibições, inclusive, irem se estendendo em medida que a curva de casos e mortes continue crescendo. O decreto de Witzel deve impactar diretamente na na retomada das atividades dos clubes cariocas em seus centros de treinamento, por isso o Fla aguarda para saber se poderá voltar ao Ninho neste momento ou não.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/05/ainda-no-uruguai-arrascaeta-e-liberado-pelo-flamengo-para-retornar-ao-brasil-apenas-na-quinta-feira/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ainda-no-uruguai-arrascaeta-e-liberado-pelo-flamengo-para-retornar-ao-brasil-apenas-na-quinta-feira

Share this content: