Flamengo  RJ
menu
search
O PENÚLTIMO OBSTÁCULO
22 de setembro de 2021 às 09:41h
Por Ricardo Perez
O PENÚLTIMO OBSTÁCULO

A única explicação que encontrei para uma atuação TÃO abaixo do nosso padrão no Domingo passado foi a possibilidade do foco dos nossos jogadores estar totalmente voltado para o jogo de hoje.

 

Não que eu considere obrigação nossa vencer todas as partidas que disputamos, mas perder para um time de Z4 dentro da nossa casa, criando tão poucas oportunidades e tomando gol de cabeça no meio da nossa zaga novamente, me deparou com um Flamengo com o qual já estava desabituado.

 

E, se o problema foi causado pela preocupação com o jogo de hoje, é de se esperar uma GRANDE atuação mais tarde, daquelas que nos enchem de orgulho e esperança no TRI Sulamericano.

 

Esperanças essas que só cresceram, depois de assistir a um jogo tão medíocre entre os dois postulantes a nos enfrentar em uma Final.
QUE JOGUINHO MIXURUCA!
Foi o jogo de um Covarde contra um Incompetente. O Flamengo, ao qual nos habituamos a ver (não esse de Domingo), passa por cima de qualquer um desses dois.  

 

Mas, para isso, precisa passar primeiro por esse Genérico Equatoriano, o que não deverá ser tão simples quanto alguns podem imaginar. Eles não fizeram mais pontos do que nós na primeira fase a troco de nada e vão fazer o segundo jogo em sua casa, o que, para alguns, é considerado uma vantagem.

 

Não espero uma goleada, por mais que estejamos habituados a elas. Afinal de contas, é uma Semifinal de Libertadores. O que espero é uma vitória convincente e, de preferência, sem levar gols, já que, na Libertadores, existe o tal “Gol Qualificado”, nos obrigando a evitar, tanto quanto possível, levar gols aqui.

 

Para isso, parece certo já contarmos hoje com o nosso Zagueirão recém contratado, o que pode parecer ousadia demais (por causa da sua falta de entrosamento), mas sua técnica e experiência são mais do que suficientes para nos deixar bastante confiantes.

 

A preocupação mesmo fica por conta das ausências de Arrascaeta e Felipe Luiz, além de um Bruno Henrique não parecendo ainda em suas melhores condições. Só que, em compensação, teremos O MAIOR reforço que poderíamos esperar para um confronto de TANTA importância.

 

O retorno da nossa torcida, já com um número de presentes considerável, certamente fará a diferença, como SEMPRE fez ao longo da nossa história. Vai ser EXTREMAMENTE emocionante, voltar a ouvir seu incentivo de verdade, sem ajuda de DJs. Se com pouco mais de cinco mil presentes já foi tão empolgante, dá para imaginar hoje, com várias vezes mais.

Sendo assim ...

 

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!  

Escrito por Ricardo Perez

Comentários