Flamengo  RJ
menu
search
O PRESENTE SÓ CHEGA EM FEVEREIRO
23 de dezembro de 2020 às 21:10h
Por Ricardo Perez
O PRESENTE SÓ CHEGA EM FEVEREIRO

É inegável que a eliminação de duas competições tão importantes, nas quais éramos apontados como favoritos destacados, dói bastante. Mesmo para quem tinha consciência de que ganhar todas as três seria muito difícil, a tendência é essa lembrança dolorida se manter até Fevereiro.

Porque, por mais que saibamos o quanto é desgastante para um elenco jogar seguidamente duas vezes por semana (ou até 4 vezes em 8 dias, como tiveram a coragem de nos impingir), ficar restritos aos jogos nos fins de semana torna essas eliminações ainda mais difíceis de serem digeridas. A sensação é de que as semanas levam meses para passar.

E quando chega esse Bendito fim de semana, nós, controlando a ansiedade com a confiança no resultado (jogando no Maraca, com o time quase completo e contra um Z5, vai ser mole, né?), nos sentamos em nossas poltronas imaginando alguns bons momentos de diversão. Pelo menos a mim, causaram mais foi apreensão, tensão, revolta e emoção, do que propriamente diversão.  

E isso porque um Soprador de Apito, MAL INTENSIONADO, com apenas 10 minutos de jogo, descobre uma forma de dificultar nossa vitória, para facilitar o caminho do time do coração do seu Chefe. Já revi o lance umas 100 vezes e até agora não descobri como ele, de costas para onde Gabigol estava, teve certeza de que o xingamento tinha sido direcionado a ele.

Mas, para o azar do Pau Mandado de Amarelo, nos deixar com 10 não foi o bastante para nos frear e nem a Injuria Racial do adversário Criminoso foi suficiente para abalar o lado emocional do nosso Coringa. PELO CONTRÁRIO! O homem reagiu, exibindo uma força e um coração, absolutamente contagiantes e acabamos conseguindo uma virada histórica. Daquelas de times com “Aquilo Roxo” que não deixam dúvida estarem brigando pelo título.

Por sinal, esse é o nosso diferencial. Quando Everton Ribeiro parece não ter voltado ainda da Seleção e Arrascaeta só aparece em lampejos esporádicos, surge o Gerson, ressurge o Bruno Henrique do ano passado, o Pedro retorna ao seu padrão habitual etc. Que adversário nosso tem todo esse potencial?

Isso quer dizer que esse Brasileiro é uma Barbada?
CLARO QUE NÃO !!!
Não resta dúvida que os desfalques foram determinantes para o grupo, considerado TÃO Favorito em ambas, sofresse essas duas eliminações. Mas o fato de estarmos completos agora, NÃO É o bastante para imaginarmos que as vitórias virão naturalmente.  Não virão!

Será necessário esse mesmo sangue exibido Domingo, essa mesma raça, essa mesma gana, essa mesma superação (e um pouquinho mais de atenção na defesa), para superar esse time Decadente, que não ganha NADA há mais de uma década. Ouço toda hora na mídia alguém chamando de ridícula a tal “Teoria da Conspiração”. Será que é mesmo? Será que O ABSURDO desse Domingo foi apenas um fato isolado de um juiz excessivamente rigoroso? Será que o Seu CBF, conhecido sãopaulino, não está interferindo em nada? Que acredite quem quiser!  

Domingo temos mais uma pedreira, mas contra um time que nosso treinador conhece melhor até do que o nosso, é verdade. O problema é que os jogadores deles também o conhecem melhor do que os nossos. Não dá nem pra imaginar algo diferente dos três pontos e estou MUITO confiante que vamos trazê-los.

Mas, antes de sábado, teremos uma Noite de Natal um tanto diferente, não tão alegre e numerosa como de costume, mas que seja de harmonia, paz, comida gostosa e o melhor astral, dentro do possível. São os meus votos e, tenho certeza, do Marcio, do Torozinho, do Gustavão, do Kassandro, do Ivanzinho e do Lani.

 Vocês, TODOS VOCÊS, do mais rigoroso ao mais gentil, são IMENSAMENTE importantes para todos nós do FlaRJ.  Esse espaço aqui, a Live, as comemorações, as opiniões contrárias tão bem embasadas (onde MUITAS vezes aprendemos), são o Diferencial do FlaRJ e só existem graças a vocês. O meu MAIOR Muito Obrigado a TODOS, um FELIZ NATAL e ...   

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

Escrito por Ricardo Perez

Comentários