O QUE A eSPn VEM FAZENDO É UM TERRORISMO COVARDE

Nosso time vem jogando bem? É evidente que não e isso nem se discute. Mas é BASTANTE discutível o percentual de responsabilidades de cada um dos nossos setores nesse processo. Todos têm sua parcela, claro, mas existe um movimento, na realidade, quase uma CATEQUESE, por parte de segmentos da mídia, de que o nosso treinador é o maior responsável, quando ele não é.

Acompanho futebol há várias décadas e afirmo que JAMAIS vi perseguição parecida a um treinador, como a que vem acontecendo agora, particularmente pela eSPn. Com um staff de comentaristas, praticamente em sua totalidade, torcedores de times paulistas, a sensação que se tem, assistindo as resenhas desse canal, é que o objetivo principal é DERRUBAR o treinador que “ousou” desprezar o time mais popular de lá.

Dá audiência, na cidade de melhor poder aquisitivo do país, ofender o treinador, pontuar seus revezes, questionar sua capacidade, pôr em dúvida sua permanência à nossa frente etc. E isso tem sido diário e em TODOS os diversos programas esportivos do canal.

De nada adiante exigir o uso de Paletó, para tentar dar um ar de maior seriedade em seus debates, se a maioria deles veste a camisa de seus times do coração por baixo deles, tornando a parcialidade e mediocridade das opiniões de cada um, pouco diferentes do risível programa do Neto, por exemplo.

O que se vê são os corintianos (são inúmeros) destilando seu ódio, despeito, inveja, contra o treinador que os colocou em seu devido lugar e os palmeirenses (são muitos também) trabalhando no mesmo sentido, por “SI BORRAREM” de medo de um treinador, Campeão por onde passou, nos fazer voltar a jogar um futebol parecido com o que víamos em 2019.

Vitor Pereira tem sua parcela de responsabilidade nesse mau momento que atravessamos. CLARO QUE TEM !!! Mas essa não é maior do que a da nossa Diretoria, que organizou mal a programação para 2023, e não acertou na reposição das peças que nosso elenco precisava.

Vitor Pereira tem sua parcela de culpa por não estarmos mostrando um futebol de melhor qualidade, mas não é responsável pelos problemas (que já parecem crônicos) físicos do nosso principal jogador, da má fase (a pior, desde que chegou) do Gabigol, do péssimo futebol que vem sendo exibido por Gerson, Davi Luiz, Rodrigo Caio etc. E muito menos tem culpa de nossos três laterais direitos estarem sem condições de jogo.

Nosso condicionamento físico também parece deficiente, mas o responsável por ele é o mesmo da época que voávamos em campo e acredito que estejamos seguindo sua programação.

Nosso torcedor precisa entender que, hoje em dia, não temos a FUNDAMENTAL participação de Bruno Henrique (me entusiasma saber que ele está voltando) e nem a do questionado Rodinei. A velocidade de ambos era um fator de desequilíbrio a nosso favor, sempre que um adversário ousava sair para o jogo contra nós. Pedro é um MARNÍFICO centroavante, mas a velocidade não é sua principal virtude.

O trabalho do nosso treinador tem pouco mais de dois meses e o período de testes teria mesmo que ser feito no Carioca, como essa emergencial opção pelos 3 zagueiros. Se não vem mostrando ser o ideal, é porque precisa de muito treino e entrosamento entre seus componentes.

Mas muitos se esquecem de que é esse esquema quem possibilita toda a liberdade que um dos nossos principais jogadores atualmente vem tendo. As subidas constantes do Aírton Lucas só são possíveis graça a proteção que tem em sua retaguarda.

Muitos se esquecem que nosso treinador vem promovendo algumas de nossas novas joias RARAS da base, como o Matheus França (resolveu o jogo passado), Matheus Gonçalves (potencial para ser titular em pouco tempo) e Igor Jesus (um novo Pitbull que vem surgindo).
Vitor Pereira erra, como qualquer outro treinador (JJ inclusive), mas merece nossa confiança e paciência com os resultados de seu trabalho.

Essa mídia SÓRDIDA, NEFASTA, INESCRUPULOSA, que gosta TANTO de pontuar nossos revezes, se esquece da arbitragem tremendamente parcial na nossa estreia no Mundial, que perdemos o título para o Del Valle nos pênaltis (depois de vencer a partida) e que a vitória do Palmeiras só aconteceu graças a um gol absolutamente irregular. Se fosse ao contrário, estejam certos, estariam falando disso até hoje.

Nossa equipe PRECISA de ajustes e reforços pontuais. CLARO QUE PRECISA! A boa notícia é que temos grana para esses reforços e alguém com RECONHECIDA capacidade para montar uma equipe que consiga os resultados que desejamos. Confiem, acreditem e, principalmente, não se deixem levar pelo TERRORISMO desses COVARDES.

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

Fonte: null

Share this content: