Flamengo  RJ
menu
search
O QUE ESPERAR?
26 de janeiro de 2022 às 09:17h
Por Ricardo Perez
O QUE ESPERAR?

Se há uma coisa que todo rubronegro vem fazendo há um tempão, é esperar o retorno dos jogos do Mengão em sua rotina. Por mais que busquemos alternativas, a sensação de que “está faltando alguma coisa” não nos abandona, não é verdade?

Mas agora, que essa espera parece ter terminado, outras “esperas” começam a se intensificar.
E a espera pela estréia do novo treinador parece ser a que gera maior ansiedade.

Será que esse novo “Mister” vai conseguir nos proporcionar tantas alegrias quanto seu conterrâneo mais badalado? Será que nossos jogadores assimilarão suas opções táticas, que parecem ser diferentes das quais estamos habituados a utilizar?

Difícil dizer agora, mas a expectativa é a melhor possível. O cara está fazendo o grupo suar a camisa de verdade e deixando claro que a “Banda vai passar a tocar diferente”. O “parafuso da disciplina” está ficando mais apertado e esse é um bom sinal.

Já a espera por reforços é daquelas que duram o ano inteiro, mas, claro, se acentua nas viradas de ano. Especialmente quando nossos concorrentes parecem estar saindo na nossa frente e depois de já termos dado uma senhora enxugada no elenco do ano passado.

Exatamente por isso, acho que não temos com que nos preocupar. Nosso elenco já é BOM PRA CACETE e, seguramente, será reforçado com peças de alto nível, como esperamos e estamos habituados a ver. Braz e Spindel nunca me decepcionaram e nem acredito que o farão agora.

E, se o assunto é “espera”, existe uma que vai acabar em muito breve. Era INADMISSÍVEL um clube com a estrutura do nosso, com um elenco da qualidade do nosso, praticante de um futebol absolutamente dependente do toque de bola, ser obrigado a jogar em um verdadeiro pasto disfarçado de gramado. Em jogos sem torcida, chegava-se ao cúmulo de preferir jogar na casa de adversários. Bem, ao que tudo indica, esse problema não existirá mais.

O time que vai a campo hoje ainda vai ser um time de Copinha, enxertado por uma outra meninada que já estourou a idade. E considero ÓTIMO que seja assim. Precisamos testá-los sob a pressão de nos defender na disputa de um título inédito na nossa história. É “apenas” um Estadual? Não importa! É um Tetra que ainda não temos e quando o Flamengo entra em qualquer competição, entra para ganhar.

Aliás, por falar em Tetra, temos a disputa de outro este ano. Sim, como a foto que ilustra a Coluna demonstra, TRI nós já somos.

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

Escrito por Ricardo Perez

Comentários