O QUE FALTA?

Meu amigos flamenguistas, hoje é daqueles dias em que não se trabalha, não se estuda, não se pensa em outra coisa que não seja o Fla-Flu. Considerando nossas conquistas recentes e o que já vimos esse mesmo elenco produzir em campo, era pra ser mais um dia tripudiando do rival e com aquela famosa marra, como diria o "pofexô", apontada pro céu.

Mas o sentimento da grande maioria é outro. É de preocupação pelo que este mesmo elenco tão vitorioso, fará em campo na noite de hoje. Sim, porque as apresentações recentes são pavorosas e que trazem vergonha aos seu torcedor. Atuações que não são dignas de quem enverga o Manto Sagrado. Já vi elencos piores que esse entrar em campo contra adversários fortíssimos e arrancar vitórias épicas, mas não consigo ver isso nos olhos de nossos jogadores.

E aí vem a pergunta título desta coluna, o que falta? Sim, o que falta mais para que esse elenco acorde e entenda o lugar onde estão. Por onde andam escutam chacotas e provocações, em qualquer mesa de debates ouvem que estão ultrapassados, que não sentem vergonha em perder e fracassar, que não tem compromisso e principalmente que não são profissionais.

Será que isso não machuca? Será que ser chamado de descompromissado e até mesmo de "vagabundo", não incomoda? Será que as provocações feitas, até por torcedores de times da Série D não o fazem pensar em que estão fazendo e se tornando? Será que ser tachado de mimado e de "derrubador de treinador" não mexe com seu lado profissional? Então, o que falta mais?

Pelo que se tem notado nas últimas aparições, o único realmente incomodado é o técnico Jorge Sampaoli, porque sabe que pode ser tachado de péssimo caso não vença com esse elenco. Porque ele sabe o potencial desta equipe, que parece não querer mais estar ali. Um clássico que estão acostumados a perder, sim, estão acostumados a perder e ser constantemente provocados e tripudiados pelos adversários do lado de lá. Nem isso mexe mais com o ânimo desta equipe.

Este sentimento que eles têm carregado, está passando para quem jamais deveria, nós, torcedores. Porque os torcedores que passa perrengue para conseguir uma entrada no Maracanã, que sofre fora do Rio de Janeiro, que sofre pra chegar em casa após uma partida, muitas vezes chegando pela madrugada em casa e tendo que ir trabalhar logo pela manhã no dia seguinte. Aquele garoto, que após mais um fracasso é zoado no colégio. Esse torcedor que merece ao menos, que o jogador lute, se mate dentro de campo, que ao perceber que através da técnica não dará certo, que vá então na base da vontade, da luta, da ganância de conquistar uma vitória nem que seja na base da porrada.

O espírito rubro-negro está sendo morto por este elenco, está sendo jogado na lama por parte de jogadores que já nos levaram ao Eden nas vitórias e conquistas, mas que parecem que se cansaram das glórias e não querem mais lutar.

Então, que hoje no Maraca, a torcida faça esse papel e cante os 90 minutos, que grite, que empurre, que lute e que faça o espírito rubro-negro reacender na alma de cada uma que irá a campo nesta noite. Que façam com se esqueçam que conquistaram títulos e que são os atuais campeões desta competição. Que os façam sentir que são o pior time do mundo e que precisam provar o contrário.

A força tem que vir de onde sempre veio, da NAÇÃO RUBRO-NEGRA

SRN!

Fonte: null

Share this content: