Flamengo  RJ
menu
search
PACIÊNCIA X PREOCUPAÇÃO
09 de março de 2022 às 10:01h
Por Ricardo Perez
PACIÊNCIA X PREOCUPAÇÃO

Acredito que a grande maioria de nós, torcedores, mesmo tendo consciência da necessidade da Paciência em qualquer início de trabalho, tenha lá suas preocupações com relação ao desenvolvimento deste, que vem sendo feito na nossa equipe.
 

Afinal, as datas para o início da nossa participação nas competições mais importantes estão se aproximando e nossos resultados no campo não estão sendo exatamente “animadores”, não é mesmo?
OK, OK, OK, Carioca serve mesmo é como pré temporada, período de testes, experiências etc., mas o tempo está passando e até agora ...

 

É absolutamente compreensível que um treinador vindo da Polônia, desconhecendo quase completamente nosso elenco, adversários, clima, importância de Clássicos Regionais etc., encontre dificuldades no início de seu trabalho. Mas confesso que gostaria de perceber um progresso maior no desenvolvimento da nossa equipe, com essa nova forma de jogar. E a sensação é justamente a oposta.

 

Não seria mais prudente/recomendável/inteligente/racional/lógico partir de um modelo de sucesso reconhecido e ir alterando esse formato paulatinamente, até se chegar ao formato que nosso treinador imagina ser o ideal? Terminar a partida contra o Vasco com cinco atacantes, honestamente, me lembrou os mais TOSCOS recursos de uma época em que éramos treinados por Joel Santana.

 

Mas, como um mero Palpiteiro assumido, não seria prudente da minha parte desacreditar o trabalho de um profissional conceituado e com larga experiência dentro e a beira do campo. Minha recomendação, para os irmãos rubronegros que se dão ao trabalho de ler o que escrevo, continua sendo PACIÊNCIA !!!

 

Uma PACIÊNCIA que não tenho, E NEM PRETENDO TER, com essa campanha de desestabilização do nosso ambiente, e da cabeça do jogador, que vem sendo feita na mídia em geral, envolvendo o interesse do Palmeiras pelo nosso craque Pedro. Que eles (Palmeiras) tenham interesse no nosso craque é absolutamente normal. Nós também temos interesse no goleiro deles, não é mesmo?

 

Mas a mídia (particularmente da ESPN) incentivar a investida no jogador, mandar recado para Empresário/Jogador falando das vantagens dele ir para a equipe paulista (divulgando que ele receberia 60% a mais de salário lá), gastar HORAS de seus programas falando da “possível” insatisfação do jogador e relembrando a “sacanagem” que nós fizemos com ele, ao não permitir que ele fosse para a Olimpíada ?????

 

O nome disso é CANALHICE, PARCIALIDADE, BAIRRISMO NOJENTO. Um comportamento merecedor que rubronegros RISQUEM a ESPN de sua programação. Que mostrem pra essa CORJA o quanto pode lhes custar, a MAIOR DE TODAS não sintonizar mais em seus programas.

 

E, para terminar, vou repetir o que já escrevi aqui em um comentário na coluna anterior:
Se aceitarem vender o Pedro para o Palmeiras, seja pelo preço que for, dependendo de mim, NINGUÉM DESSA DIRETORIA SE ELEGE MAIS NEM PRA SÍNDICO DE CONDOMÍNIO. E ainda passarão a ter em mim seu opositor mais feroz.
Simples assim!

A época de Piris na Mão já passou, o processo do Banco Central já foi reduzido ao valor já depositado (não tendo, dessa forma, QUALQUER influência sobre nosso orçamento anual) e ceder nosso CRAQUE para um adversário direto no país, POR QUALQUER VALOR QUE SEJA, é INADMISSÍVEL, INACEITÁVEL, INCOMPREENSÍVEL.
Não cometam essa INSANIDADE.


PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!
 

Escrito por Ricardo Perez

Comentários