Flamengo  RJ
menu
search
QUE O NOSSO PRESENTE SEJA UM 2022 DIFERENTE
24 de dezembro de 2021 às 10:08h
Por Ricardo Perez
QUE O NOSSO PRESENTE SEJA UM 2022 DIFERENTE

 

 

Bom, meus amigos, o ano vai chegando ao fim, de uma forma muito diferente daquela que havíamos imaginado. É verdade, tivemos muito pouco a comemorar. Mas isso faz parte do esporte. Nem mesmo o nosso timaço de Zico, Leandro e Adílio, ou o Chicago Bulls de Jordan, Pippen e Rodman, ganharam tudo que disputaram.

Foi dolorido? Foi, claro que foi! MUITO mesmo!
Não consigo assistir programas esportivos desde a final da Libertadores. Para ser absolutamente franco com vocês, nem mesmo aquelas derrotas para Santo André e América do México me abateram tanto.

Mas, mesmo diante de uma decepção TÃO GRANDE, eu consigo motivação para continuar acreditando nessa nossa equipe, e lhes explico o porquê. É evidente que em uma intensidade menor, mas, além de ser APAIXONADO pelo Flamengo, também sou apaixonado pelo Futebol.

E NENHUMA, ABSOLUTAMENTE NENHUMA outra equipe, mesmo aquelas que conquistaram títulos importantes, exibiu momentos de Futebol TÃO bonito quanto a nossa. Momentos que me fizeram recordar aquela equipe super vencedora de 2019.

Algo como aconteceu na Copa de 82. Tem muita gente que nem lembra quem foi o Campeão daquele ano, mas TODOS se lembram do futebol que aquela nossa Seleção exibiu. Se fosse possível alguém amar o Futebol apenas como esporte, sem torcer por clube nenhum, certamente teria muito mais prazer de assistir esses tais momentos exibidos pelo Flamengo, do que partidas inteiras dos demais. O verdadeiro Futebol não é “Reativo”. O bonito de se ver é um Futebol voltado para o ataque. E isso nós fizemos em todas as partidas que disputamos.

Não, não é desculpa de perdedor. Eu, por ex, sou um APAIXONADO por Fórmula 1 e, exatamente por isso, mesmo sendo brasileiro, que eles me perdoem, mas sinto MUITO MAIS prazer em ver o Verstappen correndo do que sentia assistindo Rubinho ou Massa.

Por isso, mesmo com gosto amargo na boca, minhas esperanças para o ano que vem se mantém lá no alto. Poderia ficar aqui enumerando uma série de fatores que contribuíram para este ano não ter sido o que desejávamos. Treinadores, desgaste do elenco, contusões em excesso, convocações etc.

Mas, ao invés disso, vou preferir lembrar que o nosso elenco é, SIM, tecnicamente superior aos demais e que basta trazermos um treinador com capacidade para tirar o melhor dele e voltaremos a conquistar as grandes vitórias e títulos. Vai ser o Mister? Isso não dá pra dizer ainda. Mas, caso não seja, que chegue outro com uma mentalidade parecida, entendendo nossa vocação para o ataque e um futebol que encante.

E, para terminar, gostaria de desejar a TODOS vocês um Natal de MUITA paz, saúde e alegrias. Talvez vocês não tenham a exata noção do QUANTO representam para este velho rubronegro aqui. Seja pelo apoio que dão nas colunas ou nas lives, poder interagir com vocês, acreditem, é um IMENSO presente para mim.

 

É AQUI onde eu busco ânimo, quando o Flamengo me deixa pra baixo. É aqui onde busco saber o que passa pela cabeça dos nossos torcedores. É aqui onde faço meu desabafo nas derrotas e onde comemoro nossas vitórias. Foi AQUI onde conquistei amizades para o resto da vida (inclusive TODOS os integrantes da Live) e isso não é pouca coisa.

Que nesse próximo ano possamos continuar TODOS neste nosso espaço, com MUITA saúde, com muito ânimo, com muito otimismo, e que o clube da nossa paixão volte a nos dar enormes alegrias. Para TODOS vocês, extensivo as suas famílias, um FELIZ NATAL !!!


PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

Escrito por Ricardo Perez

Comentários