10 vezes que o Flamengo só ficou no cheirinho

Nos últimos anos a torcida do Flamengo criou a expressão cheirinho para transmitir a ideia de que eles já viam o time ganhando algum título no futuro. O que os flamenguistas não previam é que essa mesma expressão poderia desencadear um meio dos adversários usarem a palavra também como “zueira” referente aos fracassos do clube.

Pensando em toda mística desta expressão, confira uma lista com as 10 vezes que o Flamengo ficou só no cheirinho.

10 – Copa Libertadores de 1983

10 10 vezes que o Flamengo só ficou no cheirinho
Crédito: Gazeta Press

Dois anos após o título de 1981, o Flamengo fez uma Libertadores vexatória. Em um grupo com Grêmio e dois adversários bolivianos, o time carioca amargou a lanterna e chegou a última rodada da primeira fase já eliminado. O cheirinho já vem desde a década de 80!

09 – Campeonato Carioca de 1995

9 10 vezes que o Flamengo só ficou no cheirinho
Crédito: Gazeta Press

Um elenco com craques como Romário e Sávio, além do renomado técnico Vanderlei Luxemburgo, era franco favorito ao título daquele estadual, mas na final acabou perdendo para o Fluminense com o histórico gol de barriga de Renato Gaúcho. O Flamengo, que precisava do empate para ser campeão, terminou o jogo derrotado por 3 a 2.

08 – Supercopa Libertadores de 1995

8 10 vezes que o Flamengo só ficou no cheirinho
Crédito – Gazeta Press

No ano de seu centenário o Flamengo teve uma das suas maiores decepções. Após eliminar Veléz, Nacional e Cruzeiro, o time brasileiro acabou perdendo a final para o Independente.

07 – Torneio Rio-SP de 1997

7 10 vezes que o Flamengo só ficou no cheirinho
Crédito: Divulgação/Flamengo

Apesar de contar com Romário em campo e confrontar um Santos considerado tecnicamente muito inferior, o Rubro Negro acabou empatando a final em pleno Maracanã. O resultado favoreceu o time paulista que levantou a taça.

06 – Copa Mercosul de 2001

62 10 vezes que o Flamengo só ficou no cheirinho
Crédito: Getty Images

Depois de “passar o trator” duas vezes no San Lorenzo pela fase de grupos, o Flamengo acabaria voltando a enfrentar o time argentino na final daquela competição, porém o resultado foi bem diferente dos primeiros jogos, o time carioca perdeu a competição nos pênaltis e mais uma vez só sentiu o cheirinho do título.

5 – Copa do Brasil de 2004

53 10 vezes que o Flamengo só ficou no cheirinho
Crédito: Gazeta Press

Em um dos jogos mais surpreendentes da história do futebol brasileiro, Flamengo e Santo André decidiriam a final daquela competição diante de um público de mais de 72 mil torcedores no Maracanã. O que parecia impossível aconteceu, o Santo André ganhou o jogo por 2 a 0 e como o primeiro jogo tinha sido um empate, o Flamengo perdeu a Taça diante de um mar vermelho de pessoas e para um clube de pequena expressão.

4 – Copa Libertadores de 2008

43 10 vezes que o Flamengo só ficou no cheirinho
Crédito: André Mourão/AGIF/Gazeta Press

Mais um trauma na Libertadores, dessa vez diante o América do México e o inesquecível Salvador Cabañas. Após vencer o primeiro jogo das quartas de final por 4 a 2, fora de casa, o Rubro Negro veio confiante para o segundo jogo no Maracanã, mas o clube mexicano aplicou um sonoro 3 a 0 e ficou com a classificação.

3 – Campeonato Brasileiro de 2008

36 10 vezes que o Flamengo só ficou no cheirinho
Crédito: Gazeta Press

Na primeira etapa do campeonato daquele ano, o clube carioca chegou a abrir uma vantagem de 5 pontos para o segundo colocado, porém, com o passar das rodadas e o fim da competição, o Flamengo amargou a quinta posição na tabela e a não classificação para a Libertadores do ano seguinte.

2 – Campeonato Brasileiro de 2016 (popularização do cheirinho)

220 10 vezes que o Flamengo só ficou no cheirinho
Crédito: Futura Press

Foi no Campeonato Brasileiro de 2016 que a torcida flamenguista popularizou a expressão cheirinho. Também foi nessa mesma temporada que o termo começou a ser usado pelos adversários para “cornetarem” o Rubro Negro. Após uma temporada inteira perseguindo o time que viria a se sagrar, o Palmeiras, o Flamengo acabou amargando a terceira posição, ficando atrás também do Santos, vice colocado.

1 – Campeonato Brasileiro de 2018

12 10 vezes que o Flamengo só ficou no cheirinho
Crédito: Humor Esportivo

A atual temporada ressuscitou a expressão cheirinho e a transformou em um dos melhores de 2018. Com expectativas de ganhar tudo que disputasse no ano, o Flamengo acabou ficando sem nenhum título em 2018 e após apostar suas últimas fichas no brasileirão, o Rubro Negro, mais uma vez, viu o Palmeiras levantar a taça.

Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2018/12/10-vezes-que-flamengo-ficou-no-cheirinho

Share this content: