15 anos depois, Flamengo pode alcançar próprio recorde na Libertadores

Time de Paulo Sousa pode entrar para a história rubro-negra

O Flamengo derrotou a Universidad Católica (CHI) por 3 a 0 na noite de terça-feira (17) e se classificou, de forma antecipada, às oitavas da Libertadores. Além do triunfo, o Rubro-Negro mantém a invencibilidade. Assim, a equipe de Paulo Sousa também segue firme na busca para igualar o recorde de pontuação do próprio Fla na fase de grupos da competição. Isso porque, em 2007, o Mais Querido conquistou 16 dos 18 pontos disputados.

Na edição de 15 anos atrás, sob comando do técnico Ney Franco, o Flamengo conseguiu vencer cinco dois seis jogos da chave. Naquela ocasião, o Mais Querido estreou com empate em 2 a 2 diante do Real Potosí (BOL), fora de casa. Depois, o Mengo só venceu, construindo o recorde de pontos que perdura até hoje na Gávea.

Logo em sequência, na segunda rodada, derrotou o Maracaibo (VEN), uma vez por 3 a 1 e depois por 2 a 1. Também venceu o Paraná Clube duas vezes, tanto em casa quanto fora, os dois placares por 1 a 0. Ainda superou o Real Potosí (BOL) na volta, por 1 a 0. Esses resultados fizeram com o que o Mengão fechasse o grupo na liderança, com 16 pontos.

Agora, o Flamengo segue invicto após cinco rodadas e tem 13 dos 15 pontos disputados. A equipe de Paulo Sousa já bateu Sporting Cristal (PER) e Talleres (ARG) uma vez e a Universidad Católcia (CHI) em duas partidas. Assim, se derrotar os peruanos na última rodada, o recorde de 2007 será igualado.

Já classificado às oitavas da Libertadores, o Flamengo recebe o Sporting Cristal (PER), às 21h30 (horário de Brasília) da próxima terça-feira (24), no Maracanã. Porém, antes, o Rubro-Negro entra em campo pelo Brasileirão, diante do Goiás, às 16h30 (horário de Brasília) do sábado (21).

Fonte: https://colunadofla.com/2022/05/15-anos-depois-flamengo-pode-alcancar-proprio-recorde-na-libertadores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=15-anos-depois-flamengo-pode-alcancar-proprio-recorde-na-libertadores

Share this content: