Sem categoria

5 contratações na história do Flamengo que geraram expectativas e decepcionaram

Em outro patamar, o ​Flamengo acertou em praticamente tudo na temporada passada, inclusive nas contratações. Porém, a precisão nos nomes escolhidos parece ter vindo após muitos erros e equívocos. O rubro-negro torrava dinheiro sem o menor critério e investia em atletas, no mínimo, duvidosos. Confira 5 desses “reforços” que decepcionaram totalmente com o Manto Sagrado.

Lucas Mugni

O meio-campista Lucas Mugni chegou ao Flamengo em 2014 como uma grande aposta para assumir a mítica 10 de Zico. À época, o “novo Messi” estava bem no Colón, da Argentina, e havia muita expectativa em relação ao futebol do jogador, mas o argentino nunca conseguiu decolar e logo foi negociado. No clube, o meia disputou 46 partidas e margou 5 gols.

Dário Conca

Ídolo do ​Fluminense, Dário Conca não conseguiu desempenhar o mesmo papel no Flamengo. O meia chegou à Gávea em 2017, com a carreira em queda livre, mas o sucesso da época em que atuou pelo rival tricolor dava esperanças aos rubro-negros. Porém, o argentino mal conseguiu entrar em campo, tendo disputado apenas 3 partidas com o Manto Sagrado.

Federico Mancuello

Outra aposta, Federico Mancuello chegou ao Flamengo em 2016, com moral e com o peso de ser ídolo do Independiente, da Argentina, mas o meio-campista não atendeu as expectativas e foi negociado com o ​Cruzeiro no final de 2017 sem muito alarde. O argentino disputou 66 partidas com a camisa rubro-negro e marcou 10 gols, tendo oscilado demais e contribuído pouco em grandes momentos.

Alejandro Donatti

O Flamengo sofreu durante muitos anos com o sistema defensivo e não conseguia montar uma dupla de zaga para chamar de “titular”. Assim, em 2016, Alejandro Donatti chegou e tinha a missão de sanar os problemas do setor. O defensor tinha quase 30 anos quando assinou com o Mais Querido e vivia o melhor momento de sua carreira, mas o argentino não manteve a boa fase dos tempos de Rosário Central e pouco acrescentou. Em solo brasileiro, ele disputou apenas 11 jogos e não fez valer o título de “zagueiro artilheiro”.

Orlando Berrío

O atacante Orlando Berrío chegou ao Flamengo em 2017 após campanha campeã na Copa Libertadores de 2016 com o Atlético Nacional, da Colômbia, e ser um dos grandes destaques da equipe. O veloz colombiano é uma das maiores contratações da história do rubro-negro, mas nunca justificou o investimento e tem sido cada vez mais esquecido no elenco de Jorge Jesus. A tendência, inclusive, é de que o raio não renove o seu contrato, que termina no final da temporada.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6585578-5-contratacoes-na-historia-do-flamengo-que-geraram-expectativas-e-decepcionaram?utm_source=RSS

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Flamengo possui a terceira pior média de chutes certos por jogo no Brasileirão

O Flamengo concluiu os preparativos para o jogo contra o Red Bull Bragantino, válido pela…

1 hora ago

Lei do ex: Léo Ortiz reencontra Bragantino pela 1ª vez após chegada ao Flamengo

O confronto entre Flamengo e Bragantino, que ocorre neste sábado (04), na quinta rodada do…

11 horas ago

Flamengo vence Fortaleza com apoio da Nação e abre vantagem no NBB

O Flamengo obteve uma vantagem significativa nas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB)…

11 horas ago

Flamengo conquista vitória sobre Fortaleza no primeiro jogo das quartas de final do NBB

O Flamengo saiu na frente do Fortaleza nas quartas de final do Novo Basquete Brasil…

12 horas ago

Notícias do Flamengo hoje: possíveis jogadores em campo, ausências e detalhes sobre partida contra Bragantino

Durante a transmissão ao vivo, os apresentadores trouxeram a provável escalação do Flamengo para o…

13 horas ago

Pedro é o principal artilheiro do Brasil em 2024; confira os números do atacante do Flamengo

Na última quarta-feira (01), o Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0, com um…

13 horas ago

This website uses cookies.