Não se fala em outra coisa. No próximo sábado (23), conheceremos quem será o ‘novo dono’ do continente sul-americano. Há dois destinos possíveis: a continuidade do reinado do River, atual campeão e novamente finalista; ou a ascensão de uma nova era, do Flamengo, clube que não disputava uma decisão de Libertadores desde 1981. A relevância da competição, o longo jejum e outros fatores fazem com que o torcedor rubro-negro simplesmente VIVA EM FUNÇÃO desta final, e a ansiedade se torna difícil de conter. Nós da 90min separamos cinco dicas para você, flamenguista, conseguir aliviar a tensão nos próximos dias até a final…
1) Maratonar aquela série que está atrasada…
Esquece a bola, o gramado e a arquibancada um minutinho. Liga a televisão e vai tirar o atraso daquela série que está em sua ‘lista de interesses’ há tempos, quase criando poeira… ‘Dark‘, disponível na plataforma de streaming Netflix, é uma boa pedida para quem quer mergulhar em um universo paralelo. Garanto que, em um piscar de olhos, o sábado já estará batendo à porta!
2) Sessões de yoga
Para conter a ansiedade, nada melhor que buscar sua paz interior através de sessões de yoga, prática milenar que reúne exercícios físicos e de respiração que ajudarão você a interromper o fluxo de pensamento acelerado e acalmar as turbulências. Preferimos sugerir a yoga ao pilates, já que o segundo costuma trabalhar com bolas, algo que certamente remeterá o torcedor rubro-negro à Gabigol estufando as redes do River.
3) Comprar e estourar centenas de metros de plástico-bolha
Dizem que estourar plástico-bolha é terapêutico, te faz relaxar e aliviar o estresse. Então, o que você está esperando, torcedor flamenguista? Abre o google e procura o lugar mais próximo de sua casa que venda o material. Mas lembre-se que ainda restam 72 horas até o início da final, ou seja, você precisará de alguns muitos metros de plástico-bolha!
4) Viver como ermitão por três dias
Partir para o meio do nada, onde não há energia elétrica e sinal de telefone, ou seja, nenhuma chance de abrir as redes sociais e ver postagens/notícias do Flamengo a todo tempo. Entrar em contato com a natureza e sobreviver às picadas de mosquitos… Uma aventura que certamente faria o torcedor rubro-negro esquecer momentaneamente a grande decisão.
5) Esquecer todas as anteriores e abraçar o caos
É final de Libertadores, minha gente. Não tem yoga, terapia ou distração suficiente para que um rubro-negro consiga desligar até o próximo sábado (23), afinal, foram muitos anos de espera por esse momento. O que resta, portanto, é ‘abraçar o caos’ e seguir respirando esta grande final até a hora em que a bola rolar no Monumental de Lima. Daquele momento em diante, até respirar se tornará difícil…
Share this content: