Faltam três dias para a América do Sul conhecer o seu novo campeão. No sábado, em Lima, Flamengo e River Plate decidem a edição de 2019 da Libertadores da América na primeira final em jogo único da história da competição.
Se os argentinos são donos de quatro troféus e buscam o segundo em sequência, o time carioca ganhou o torneio apenas em 1981 e, desde então, sequer chegou novamente à decisão. Por isso, a expectativa é muito grande. E o 90min elenca, agora, cinco motivos para se acreditar que o Rubro-Negro dará a volta olímpica em terras peruanas.
1 – Melhor time
O Flamengo como um todo é melhor time que o River Plate. Seu “11 titular” tem jogadores absolutamente decisivos. E isso fica claro a cada partida disputada.
2 – A chance única
Já existem discussões se a atual equipe do Flamengo se equipara ao esquadrão formado em 1981, quando o clube conquistou a América e o mundo. Pois a oportunidade de igualar o feito de Zico e companhia é agora.
3 – O coroamento da reestruturação
Assim como o River Plate passou por um processo de reestruturação e se tornou um clube vencedor novamente, o Flamengo vive situação semelhante. Após se reorganizar financeiramente, existe a chance de se coroar um trabalho muito bem feito, também, fora das quatro linhas. A ousadia, sim, merece uma recompensa.
4 – Um português em alta
Todo mundo só fala no tal de Jorge Jesus, no que o português conseguiu fazer com esse time do Flamengo. Ao encontrar a formação ideal do Fla, nunca mais perdeu. E jamais ficou perto da derrota. Ou seja, aos olhos de quem vê de fora, parece impossível derrotar Gabigol, Bruno Henrique e companhia por conta da estrutura coletiva que foi armada.
5 – Os pés no chão
Embora a motivação, todos no Flamengo parecem entender o momento. Não se vê folia, não se vê algazarra, não se vê o “já ganhou”. Afinal, isso não combina com Libertadores.
Share this content: