Rodrygo, ex-Santos, já foi para o Real Madrid (Espanha). Iago, ex-Inter, é o novo reforço do Augsburg (Alemanha). Mas, como já virou quase que uma tradição, a janela de transferências do meio do ano deve tirar mais jogadores do futebol brasileiro. E tem muita gente boa na mira do mercado internacional. Vamos à lista!
aqui e siga o 90min no Instagram!
Renan Lodi – Athletico-PR
O lateral-esquerdo, um dos destaques do Furacão, está na mira de Atlético de Madri, Lyon e Porto. O time espanhol, inclusive, já teve recusada uma proposta de 18 milhões de euros. A equipe paranaense achou o valor baixo.
Gustavo Cuéllar – Flamengo
O volante flamenguista ainda é tratado como inegociável pelo clube carioca, mas já deixou claro que tem interesse em atuar no futebol europeu. Ele, inclusive, é um dos destaques da Colômbia na Copa América.
Edenílson – Inter
O Inter já recusou duas propostas do Al-Hilal, da Arábia Saudita, pelo volante, e só aceita negociá-lo por US$ 15 milhões. Como o que não falta para os árabes é dinheiro, talvez ocorra uma nova investida.
Antony – São Paulo
O jovem atacante é uma das revelações do São Paulo e tem multa rescisória de 50 milhões de euros. Embora o Tricolor garanta que não tem intenção de vendê-lo, será difícil recusar uma eventual proposta tentadora. Fala-se, por exemplo, que o Manchester City, da Inglaterra poderia investir no garoto de 19 anos e repassá-lo por empréstimo ao Sporting, de Portugal.
Pedro – Fluminense
O centroavante está recuperado de grave lesão no joelho e já voltou ao radar dos clubes europeus. O Lyon, da França, seria um dos interessados no seu futebol. Como o Tricolor vive uma crise financeira, pode se desfazer do artilheiro.
Everton – Grêmio
Agora titular da seleção brasileira na disputa da Copa América, o atacante é a bola da vez para deixar o Brasil. Porém, como tem multa rescisória de 80 milhões de euros, o Grêmio só deve ouvir propostas que superarem, e muito, a metade deste valor. Manchester City e Manchester United são potenciais compradores.
Share this content: