7 brasileiros em baixa na Europa e que podem virar opções para clubes em 2020
Já está mais do que na hora de os clubes brasileiros começarem a planejar a temporada de 2020. Como já é tradição, nomes devem ser incorporados aos elencos, e normalmente as direções se voltam para o mercado europeu na tentativa de encontrar alguma peça importante. Por isso, com base em lista publicada pelo blog do Rafael Reis, trazemos sete nomes que estão em baixa no Velho Continente e que podem ser alternativas para lá de interessantes.
aqui e siga o 90min no Instagram!
Fred
Mesmo que esteja no Manchester United há pouco mais de um ano, o meio-campista de 26 anos não tem clima para seguir no clube por muito tempo. Quando vai a campo (foi titular em apenas quatro partidas na temporada), é massacrado pela imprensa inglesa, que não o vê em nível de representar um dos seis grandes da Premier League. Tem contrato até 2023, mas dificilmente o mesmo será cumprido.
Rafael
O lateral-direito de 29 anos defende o Lyon, da França, e foi revelado na base do Fluminense. Em sua quinta temporada na equipe francesa, levou quase dois meses para ir a campo pela primeira vez. Ou seja, estar mais em baixa é praticamente impossível.
Juan Jesus
O zagueiro está com 28 anos e é a quarta opção de Paulo Fonseca na Roma. Ex-atleta do Internacional, pode ver no Brasil a chance de retomar um espaço e, quem sabe, ainda cavar um lugar na seleção brasileira, que passa por um período de renovação de alguns nomes em seu sistema defensivo.
Sandro
O volante está praticamente esquecido no Genoa, da Itália. Ele, que soma quase 20 partidas pela seleção brasileira, consegue unir poder de marcação e qualidade técnica para sair jogando, mas não disputa uma partida desde 20 de maio. Com contrato até 2021, tem 30 anos e deve ser liberado facilmente pela atual equipe.
Boschilla
O meia despontou como uma grande promessa do São Paulo, mas sofreu muito com problemas físicos. No Monaco, tem passado a maior parte do tempo no banco de reservas e, por vezes, sequer é relacionado. Está com apenas 23 anos.
Thiago Maia
Depois de ser titular em sua temporada de estreia no Lille, da França, o volante foi perdendo espaço aos poucos e, agora, virou reserva de vez, o que não agrada o jovem de 22 anos. Tem mercado de sobra no cenário nacional.
Paulinho
Chegou a ser comparado a Vinicius Junior, mas na atual temporada contabiliza apenas 53 minutos em campo pelo Bayer Leverkusen. Aos 19 anos, o meia-atacante ainda é tratado como uma aposta para o futuro, mas talvez um empréstimo seja possível de obter. Talento não falta para o meia-atacante que começou no Vasco da Gama.
Share this content:
Quatro partidas agitaram o início da terceira rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (12). Juventude,…
O Flamengo continua a se empenhar em aprimorar seu departamento de futebol voltado para as…
O Flamengo enfrenta o Grêmio neste domingo (13), em Porto Alegre, em partida válida pela…
A Justiça Federal do Distrito Federal, neste sábado (12), concedeu uma liminar que suspende os…
Neste domingo (13), o Flamengo se prepara para entrar em campo contra o Grêmio, em…
O Flamengo anunciou a contratação de Nicolás de la Cruz por quase R$ 100 milhões…
This website uses cookies.