A semana de reapresentação dos clubes brasileiros para a temporada 2020 chegou e os dirigentes correm contra o tempo na busca por reforços. Especulações, “disputas fora de campo”, sondagens e torcedores ansiosos marcam esse caloroso momento do ano futebol nacional e internacional. Confira a lista com 7 laterais que podem mudar de clube na atual temporada.
1. Orejuela (Cruzeiro)
O colombiano de 24 anos foi um dos poucos jogadores que ‘se destacaram’ na campanha do Cruzeiro em 2019. A Raposa exerceu sua preferência contratual de compra de Orejuela junto ao Ajax, da Holanda, mas deve emprestar o lateral-direito para outro clube do futebol brasileiro. Palmeiras e Flamengo sondaram o jogador.
2. Guga (Atlético-MG)
Sondado pelo Flamengo, o lateral-direito de 21 anos do Atlético-MG é bastante cobiçado e cotado como uma das principais revelações da posição do futebol brasileiro. O jovem jogador tem como principais características o drible, a técnica refinada, bons cruzamentos e boa qualidade no passe. Em boas mãos, pode ser um grande reforço.
3. Caio Henrique (Atlético de Madrid)
O jogador tem vínculo com o Atlético de Madrid, mas não faz parte dos planos do técnico Diego Simeone. Em 2019, Caio Henrique defendeu a camisa do Fluminense, que tenta manter o lateral-esquerdo. O Grêmio também tem interesse no atleta. Por sua vez, os Colchoneros têm demorado em responder sondagens ao jogador.
4. Edilson (Cruzeiro)
Edilson foi um dos jogadores que não entregaram tudo o que podiam na última temporada e dificilmente segue no Cruzeiro em 2020. O lateral-direito de 33 anos demonstrou interesse em retornar ao Grêmio e tem o apoio do técnico Renato Portaluppi, mas a diretoria do clube não tem interesse na contratação.
5. Léo Moura (sem clube)
Aos 41 anos e sem clube, Léo Moura não pensa em se aposentar dos gramados. O experiente lateral-direito atuou pelo Grêmio, em 2019, mas não continuará no clube na atual temporada. O Sport, clube que retornou à elite do futebol brasileiro em 2020, demonstrou interesse no jogador.
6. Dodô (Cruzeiro)
O lateral-esquerdo é mais um dos nomes que não deve continuar no Cruzeiro na atual temporada. Dodô não conseguiu desenvolver o seu futebol na Toca da Raposa e deve mudar de ares em 2020. O Corinthians tem interesse no atleta de 27 anos. O Fluminense tem o jogador como ‘plano B’.
7. Egídio (Cruzeiro)
O experiente lateral-esquerdo fez parte da polêmica ‘panelinha’ no Cruzeiro e não deve seguir no clube na atual temporada. Indicado por Renato Portaluppi, o Grêmio pode ser um dos destinos do atleta de 33 anos.
Share this content: