Sem categoria

8 astros do futebol que, assim como Balotelli, quase vieram jogar no Brasil

​O Flamengo se frustrou na tentativa de contratar Mario Balotelli, que sem dúvida alguma é uma figura marcante (e controversa) do futebol internacional. No entanto, esta não foi a primeira vez que um clube brasileiro viu interrompido o seu sonho de se reforçar com um astro internacional. Abaixo, relembramos algumas situações semelhantes, com base em dados trazidos pelo ​blog do Rafael Reis.

​aqui e siga o 90min no Instagram!

Drogba no Corinthians

O centroavante marfinense passou praticamente o mês de janeiro de 2017 inteiro negociando com o Timão. Mas, no fim das contas, foi para o futebol dos Estados Unidos e enviou uma carta de agradecimento pelo interesse do Timão.

Anelka no Atlético-MG

Em 2014, o então presidente do clube, Alexandre Kalil, chegou a anunciar em seu Twitter: “Anelka é do Galo”. Mas nunca foi. Posteriormente, o jogador gravou um vídeo dizendo que a divulgação se deu antes de acontecer um acordo.

Buffon no Fluminense

Após sair do Paris Saint-Germain, em junho, a diretoria tricolor entrou em contato com o goleiro italiano, mas a pedida salarial de cara assustou e brecou qualquer avanço.

Preud’homme no Fluminense

O goleiro belga, um dos melhores da posição da sua era, esteve muito perto das Laranjeiras em 1999. Chegou a viajar ao Rio de Janeiro e dar entrevistas como jogador do Flu, mas, na última hora, o Benfica, que detinha os direitos econômicos, decidiu não liberá-lo.

Davor Suker no Grêmio

O croata, que havia sido um dos astros da Copa do Mundo de 1998, foi cogitado para fazer parte de um time de estrelas montado pelo Grêmio em 2000. Mas também ficou só no sonho.

Maradona no Palmeiras e no Santos

Entre 1992 e 1993, o argentino esteve na mira do Verdão, que tinha a Parmalat como parceira para viabilizar o negócio. Em 1995, foi a vez de o Peixe tentar contratar o camisa 10, tendo Pelé como intermediário. Não deu certo.

Riquelme no Palmeiras

Após o rebaixamento em 2012, o então presidente Arnaldo Tirone praticamente fechou com o camisa 10 argentino, mas a ousadia acabou abortada pela nova gestão do clube, encabeçada por Paulo Nobre.

Paulo Futre na Portuguesa e no Santos

Jogador da seleção portuguesa na década de 1990, o atacante teve sua vinda ao Brasil patrocinada pela Federação Paulista de Futebol. A entidade queria vê-lo disputando o Estadual de 1998. Mas a tentativa de encaixá-lo na Lusa não deu certo porque os dirigentes chegaram atrasados à reunião. Já as tratativas com o Santos não tiveram seguimento por conta de problemas físicos do atleta.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6435407-8-astros-do-futebol-que-assim-como-balotelli-quase-vieram-jogar-no-brasil?utm_source=RSS

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Desfalques são apontados como responsáveis pela queda de desempenho do Flamengo no ano

O Flamengo saiu vitorioso, porém foi recebido com vaias ao deixar o Maracanã nesta quarta-feira…

12 minutos ago

Tite reconhece falha na estratégia com Gabigol no jogo contra o Amazonas

Gabigol retornou à equipe do Flamengo nessa quarta-feira (01) e entrou em campo no segundo…

1 hora ago

Gabigol fala abertamente sobre suspensão: “As provas estão aí”

O Flamengo saiu vitorioso sobre o Amazonas por 1 a 0 nesta quarta-feira (01), em…

2 horas ago

Gabigol elogia desempenho da equipe na vitória contra o Amazonas

Após um longo período afastado dos campos, finalmente, Gabigol retornou. O Flamengo saiu vitorioso, porém…

3 horas ago

Flamengo vence Amazonas pela Copa do Brasil mesmo jogando mal e sendo vaiado

O Flamengo conquistou uma vitória por 1 a 0 sobre o Amazonas nesta quarta-feira (01)…

3 horas ago

Gabigol é homenageado pela torcida do Flamengo em jogo da Copa do Brasil

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (01) para enfrentar o Amazonas no jogo de…

10 horas ago

This website uses cookies.