8 derrotas, 26 gols sofridos e 38% de aproveitamento: veja retrospecto geral do Flamengo em 2023 sem Estadual

O Campeonato Carioca costuma ser apontado pelos torcedores como ‘pré-temporada‘ para o Flamengo, embora haja cobrança para o clube ser campeão. Dessa forma, caso exclua os números do Estadual – torneio que o Mais Querido foi vice-campeão, perdendo para o Fluminense na final -, o retrospecto do Flaé negativo em 2023.

Levando em consideração somente Supercopa do Brasil, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Libertadores da América, Recopa Sul-americana e Mundial de Clubes, o Flamengo disputou 14 partidas em 2023. Dessas, o Rubro-Negro ganhou cinco jogos, empatou um e sofreu oito derrotas.

Além disso, o setor defensivo foi vazado em 26 oportunidades, enquanto o ofensivo foi às redes 29 vezes. Ainda neste recorte feito, sem o Carioca, o Flamengo tem apenas 38,09% de aproveitamento na atual temporada, o que comprova o baixo desempenho – seja em números ou em performance – do Fla em 2023.

Muito por conta do baixo rendimento do Flamengo na temporada, Vítor Pereira foi demitido em abril, dando lugar a Jorge Sampaoli. O treinador argentino, contudo, também não tem conseguido bons resultados. Até então, foram seis partidas, duas vitórias, um empate e três derrotas, obtendo 38,88% de aproveitamento.

Sampaoli, portanto, deseja melhorar os números pessoais no Flamengo e, também, o retrospecto do clube carioca no ano. O treinador terá esta oportunidade já na quarta-feira (10), quando o Mengão enfrenta o Goiás. A partida terá início às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileirão.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/05/8-derrotas-26-gols-sofridos-e-38-de-aproveitamento-veja-retrospecto-geral-do-flamengo-em-2023-sem-estadual/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=8-derrotas-26-gols-sofridos-e-38-de-aproveitamento-veja-retrospecto-geral-do-flamengo-em-2023-sem-estadual

Share this content: