O Flamengo montou um elenco estrelado. No entanto, é um jovem oriundo da base que pode ser o nome da partida deste sábado, contra o Avaí, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com baixas no elenco, o técnico Jorge Jesus não poderá contar com alguns de seus principais jogadores. E é justamente aí que surge a oportunidade para um garoto de apenas 17 anos.
aqui e siga o 90min no Instagram!
Acho Reinier deve fazer a função d BH e Vitinho assume a função d Arrasca. #Flamengo deve manter o 4-4-2, com variações durante a partida.
— Lucas Peres 🔴⚫ (@lucasdecassiope) September 7, 2019
Para o jogo a ser realizado no estádio Mané Garrincha a partir das 17h, o português ficou sem o zagueiro Rodrigo Caio, suspenso, o atacante Bruno Henrique, convocado para a seleção brasileira, e o meia De Arrascaeta, chamado para defender o Uruguai. Nas vagas dos dois primeiros, Rhodolfo e Vitinho, caras conhecidas a experientes, entram naturalmente. Porém, é no setor de armação que aparece a grande novidade rubro-negra, com Reinier fazendo a sua estreia entre os titulares.
HOJE TEM FLAMENGO, TEM MANÉ GARRINCHA LOTADO, TEM GOL DO REINIER, BOM DIA
— japa (@japa_nv) September 7, 2019
A primeira aparição do meio-campista se deu frente ao Emelec, pela Libertadores, quando entrou no segundo tempo. Depois, também foi opção frente ao Bahia, pelo Brasileirão. Agora, surge a chance de atuar desde o início para, quem sabe, começar a trilhar o caminho de outros meninos, como Lucas Paquetá e Vinicius Junior, que recentemente deixaram a Gávea rumo a grandes clubes da Europa (Milan e Real Madrid, respectivamente) por verdadeiras fortunas. Com multa rescisória de 70 milhões de euros, o equivalente a R$ 313 milhões, Reinier já esteve recentemente na mira do Everton, da Inglaterra. Mas, no momento, é no Flamengo que ele ganha a missão de brilhar.
Avaí: Vladimir; Iury, Betão, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco e João Paulo; Caio Paulista, Lourenço e Brenner. Técnico: Alberto Valentim.
Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rhodolfo, Pablo Marí e Filipe Luis; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro, Reinier e Vitinho; Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.
Para mais notícias do Flamengo, clique aqui.
Share this content: