Sem categoria

A culpa é de quem? Flamengo evita exposição e críticas ganham tom coletivo

Vai sobrar para quem? No meio de uma crise, o Flamengo encara um fim de temporada muito complicado, com cobranças, protestos e frustração. Contratado a pedido da torcida, o técnico Reinaldo Rueda ainda está longe de ser considerado o principal culpado, afinal chegou há menos de três meses no Rio. Já os jogadores estão cada vez mais pressionados. Os resultados estão aquém das expectativas, e o departamento de futebol não está imune, pelo contrário. No entanto, o discurso de crítica no clube ganhou tom coletivo. Evita-se a ‘fritura’ pública de um ou nome ou outro. 

Na sexta-feira, o diretor executivo do futebol, Rodrigo Caetano, concedeu uma entrevista coletiva garantiu que há uma grande cobrança interna por melhores resultados.

– Nós temos papel de cobrar desempenho, sempre será feito. Mas não vamos dar qualquer tipo de show para fora, exposição interna, não acredito nisso – comentou o dirigente.

Após a derrota de 1 a 0 para o Coritiba, foram ouvidos gritos no vestiário do Flamengo no Couto Pereira. Diante das câmeras, porém, nada de críticas individuais. 

Recentemente, o vice-presidente de futebol, Ricardo Lomba, garantiu que a cobrança é forte no Flamengo e que os jogadores ficam indignados com resultados ruins. 

Mesmo que não seja dito publicamente, o desempenho do time na Sul-Americana será determinante para o futuro de várias pessoas no clube. Caetano jamais foi unanimidade no Flamengo, mas tem o respaldo do presidente Eduardo Bandeira de Mello. A ‘barca’ ao fim do ano terá nomes de atletas pouco aproveitados por Rueda, como Conca, Mancuello e Vaz. Porém, ela pode crescer consideravelmente em caso de mais uma decepção. Não conquistar uma vaga pelo menos na pré-Libertadores é algo impensável neste momento.

Vale lembrar que o Flamengo investiu cerca de R$ 60 milhões em contratações na temporada. Os reforços foram muito festejados pela torcida, mas o desempenho do time é decepcionante.

– Sem dúvida a performance não foi boa. O que foi diferente ano passado, mesmo quando não tínhamos estádio. Tivemos muita oscilação, natural que atletas que chegaram no meio do ano também. A forma como conseguiram nos vencer fora de casa não condiz com o esperado. A expectativa foi alta por conta de tudo que vem se fazendo de correto. Melhoramos o elenco. Todos atletas que aqui estão foram comemorados na chegada. Nosso elenco é bom, mas o time não se desempenhou. Nosso diagnóstico não está fechado ainda – ponderou Rodrigo Caetano.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/olho-furacao-tenta-unir-forcas-evita-exposicao.html

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Árbitro relata em súmula críticas de Bruno Spindel ao VAR em jogo do Flamengo contra Bragantino

No último sábado, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino,…

1 dia ago

Tite supera recorde de Jorge Jesus após 5 jogos no Campeonato Brasileiro

No último sábado (04), o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Red Bull…

1 dia ago

De La Cruz lidera em participações em gols pelo Flamengo no Brasileirão

O Flamengo já disputou cinco partidas no Campeonato Brasileiro e, dentre os jogos, o meio-campista…

1 dia ago

Vini Jr conquista seu 11º título no Real Madrid após Campeonato Espanhol

Alguns torcedores que não aprovaram a contratação do jogador pelo Flamengo em 2018 expressaram sua…

1 dia ago

Presidente do Atlético-MG critica reclamações do Flamengo sobre a arbitragem do Brasileirão

Após a partida entre Flamengo e Bragantino, realizada no último sábado (04), Marcos Braz e…

1 dia ago

Palpite Palestino x Flamengo: Confira as odds, dicas e prognósticos para o jogo de 07/05/2024

Confira todas as informações sobre o palpite do jogo entre Palestino e Flamengo, que se…

1 dia ago

This website uses cookies.