A GESTÃO DOS VEXAMES

Meus caros amigos flamenguistas, mais um vexame do tamanho da barriga do Marcos Braz foi feito na noite de ontem. O Olímpia é um gigante da América do Sul, isso ninguém nega, mas tem um elenco modesto em se comparando com as estrelas do Flamengo. Porém tem mais vontade, mais disposição, mais raça e mais respeito com sua torcida e instituição que defendem.

O Flamengo é gerido por amadores na acepção da palavra. É gerido por seres arrogantes, que pararam no tempo e usam títulos que não foram planejados como muleta e desculpas pelos constantes fracassos. Peguem todas as eliminações vexatórias desde 2020 e sempre usam a mesma desculpa: "não é o que queríamos, mas vencemos outros títulos e pipipi e popopó.

O senhor presidente Rodolfo Landim no desembarque da equipe ontem, se escondeu dentro da área de desembarque com medo de ser xingado e medo dos protestos dos torcedores. Um verdadeiro frouxo e banana, apelido que ele deu para o Bandeira. Um presidente omisso e preso à acordos políticos que continua mantendo o incompetente do Marcos Braz como VP de Futebol. Que tem o sonso do Bruno Spindel como Diretor de Futebol que só faz puxar o saco do Braz.

Uma estrutura que tem Fabinho e Juan como gerentes de futebol que até hoje ninguém sabe o que realmente fazem no Ninho do Urubu, a não ser viajar com a equipe, talvez seja uma modalidade diferente de Sócio Torcedor que foi implantada e não temos conhecimento.

Um clube que arrecada mais de 1 bilhão de reais por ano não pode ter uma gestão onde o planejamento é o aleatório. Flamengo nunca teve uma gestão esportiva desde que essa gestão assumiu em 2019, basta lembrar que o nome deles era do Abel Braga. Jorge Jesus foi um acaso, assim como foi um acaso os demais títulos conquistados. Essa gestão sabe tanto de futebol quanto eu de física quântica.

Landim é refém de um político chamado Marcos Braz, que comanda o futebol como se ainda estivesse nos anos 90. Acha que controla vestiário, acha desnecessário ter um psicólogo na comissão técnica, que desfez toda parte científica que o clube tinha desde 2015. Que acha mais correto trocar de técnico constantemente é o melhor para o clube.

Me digam em que empresa o presidente manteria um subordinado que te dá mais prejuízo que retorno? Quantas multas rescisórias o Flamengo pagou de 2019 pra cá por erros e mais erros do Braz? Quando veremos no clube uma cobrança séria e que coloquem os fracassos acima das vitórias?

Até quando vamos ouvir desculpas e acomodações em campo sem que ninguém fique indignado com vexames atrás de vexames? Em uma gestão séria e profissional, hoje cairia toda a cúpula do Departamento de Futebol e seria feita uma devassa no setor. Aí eu pergunto aos amigos, final do ano chegando, contratos vencendo, reposições a serem feitas e quem tem a capacidade de fazer esse planejamento? Braz? Spindel? Juan? Fabinho? Landim? Quem será o novo treinador?

Um clube de várzea é melhor gerido que o bilionário Flamengo. A pior gestão que já passou pelo clube nos últimos anos, mesmo tendo conquistado títulos. E digo isso porque nenhuma outra gestão na história do Clube de Regatas do Flamengo teve em seu poder tanto dinheiro e uma diferença absurda para os adversários.

O Flamengo é a melhor equipe de Fórmula 1, mas tem como pilotos e chefes de equipe a turma do kart de final de semana. Vai ganhar alguma coisa por causa do carro, mas jamais será dominante por causa de sua direção.

SRN!

Fonte: null

Share this content: