A HORA DA VERDADE

Um time que disputa TODAS as finais, como é o caso do nosso, faz parecer que as fases anteriores sejam apenas um simples cumprimento de tabela, o que passa LONGE de ser uma verdade. Mas é inegável que, como essas últimas finais que disputamos não se transformaram em títulos, toda a nossa ansiedade tenha sido canalizada para estas que disputaremos este mês.

Pode não ser impossível, para quem tem um elenco como o nosso, almejar ganhar as três competições mais importantes do ano. Isso não é! Mas se estamos nas finais de duas, sem sacanagem, DÁ PRA RECLAMAR ???
Precisa vencer alguma pra ser diferente das últimas vezes?
CLARO que precisa! Mas estou certo que VAMOS VENCER !!!

Fanatismos a parte, nosso time é, reconhecido até por adversários, o que pratica o Futebol mais bem jogado, bonito de se ver, voltado para o ataque e para o toque de bola. Não dependemos de um gramado totalmente diferente dos demais, ou de um elenco MUITO acima das nossas possibilidades, para chegar aonde chegamos.

Passamos ANOS sofrendo em competições nas quais o título não passava de um sonho e com uma incômoda frequência nas segundas páginas das tabelas.
Mas, agora, nossa realidade é totalmente diferente. Temos O MELHOR elenco das Américas e o objetivo de trazer mais 4 a 6 reforços de peso para o ano que vem, sem precisar comprometer nosso orçamento.

Algo que nos diferencia TOTALMENTE do nosso adversário na Final de hoje. Parados no tempo, eles continuam dependendo de elencos acima da suas possibilidades, favorecimentos de arbitragens e uma maciça propaganda da Mídia 011, para tentar se manter em um nível que se aproxime do nosso.

A parcialidade a favor deles nessa mídia Bairrista não é de hoje e já caiu no ridículo faz tempo. O fato de eles manterem um elenco muito acima das suas possibilidades, também é problema deles. Muito provavelmente, em breve, vão passar pela mesma VERGONHA que os azuis de Minas estão passando.

Mas, no que se refere ao constante favorecimento das arbitragens, isso me preocupa, e muito. Basta um lance “interpretativo” para mudar o rumo de uma partida, com uma arbitragem que se permita deixar levar pela pressão da torcida deles. Ou essa mesma pressão por cartões em um lance normal, para nos privar de jogadores fundamentais na partida de volta.

Minha confiança se baseia no fato da nossa equipe ser madura, habituada a decisões, e preocupada apenas em jogar um futebol de qualidade. Nossa equipe SABE que é mais forte que o adversário e que a obrigação do resultado no jogo de hoje é deles.
Vão ter coragem de vir pra cima da gente??? DUVIDO !!! Quem dera !!!

Tomam OUTRO sacode em casa, se tentarem.

Muito provavelmente vão fazer aquela já esperada pressão inicial e tentar administrar depois. Se a vitória não vier, certamente estacionarão seu ônibus na frente da área no jogo daqui, esperando por mais um empate e apostando em seu goleiro. Exatamente da mesma forma que fizeram contra o Boca.

É uma final, na casa do adversário, e que ninguém espere maiores facilidades. Mas, com uma arbitragem minimamente competente e justa, podemos até pensar em lhes presentear com mais um Chocolate em suas dependências, e esperar o jogo de volta, precisando apenas administrar o resultado.
Sendo assim …

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

Fonte: null

Share this content: