A violência de torcedores do Atlético-MG contra o Flamengo é utilizada como exemplo de diplomacia pelo presidente Lula

A conquista do Flamengo tornou-se um exemplo de diplomacia. Não se trata apenas do título do Mengão, mas sim da reação agressiva do Atlético-MG na Arena MRV, após a vitória do time carioca. Nesta terça-feira (12), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, condenou os atos de vandalismo e solicitou uma reeducação social dos governantes.

Nós temos três oportunidades mundiais para que a gente tente mostrar a nossa cara, a nossa competência. E em todos eles nós vamos fazer questão de que tenha participação social — afirmou o presidente Lula nesta terça-feira (12).

Para ver se conseguimos reeducar os governantes do mundo inteiro: não há problema nenhum em participar de movimentos sociais. Ninguém vai brigar com ninguém, ninguém vai xingar ninguém. Ninguém vai agir como a torcida do Atlético-MG fez ontem contra o Flamengo — completou o presidente do Brasil.

O Flamengo enfrentou o Atlético-MG no último domingo (10) na Arena MRV, em uma partida que foi a segunda do confronto final da Copa do Brasil. Durante o jogo, a torcida da equipe mineira lançou bombas e objetos em direção aos jogadores rubro-negros. Diante disso, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu interditar o estádio em razão dos atos de violência.

Apesar das agressões sofridas pelos atletas do Flamengo em Belo Horizonte, o time rubro-negro triunfou novamente sobre o Atlético-MG, com um placar de 1 a 0, marcado por Gonzalo Plata. Assim, o Mais Querido se consagrou como campeão da Copa do Brasil.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: