Campeonato Brasileiro

Abel Braga critica arbitragem e afirma que Flamengo perdeu o título de 2020 no apito

O Flamengo conquistou a vitória sobre o Internacional, comandado por Abel Braga, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, e, em seguida, garantiu o título do torneio. Contudo, o treinador continua expressando seu descontentamento em diversas entrevistas, afirmando que a equipe rubro-negra ergueu a taça devido à atuação da arbitragem.

2020 foi tirado no apito, cara. Para, esquece. Teve o jogo do Rodinei no Maracanã e o contra o Corinthians. O cara dá o pênalti e vai no VAR. Mas, três rodadas antes, contra o Grêmio, a favor do Flamengo, não teve VAR. Aí contra nós, o lance é igual. Grêmio x Flamengo, pênalti contra o Grêmio. Três jogos depois, Inter x Corinthians, não dá pênalti, depois um gol -, afirmou.

Durante a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, o Flamengo necessitava de uma vitória sobre o Internacional, que até aquele momento liderava a competição, para ultrapassar a equipe gaúcha e assumir a ponta. O Rubro-Negro iniciou o jogo em desvantagem no placar no primeiro tempo, mas conseguiu igualar a partida ainda na etapa inicial.

No segundo tempo do embate, Rodinei recebeu um cartão amarelo após uma entrada considerada dura, atingindo o tornozelo de Filipe Luís com as travas de sua chuteira. Entretanto, o VAR convocou o árbitro Raphael Claus para revisar a jogada através do vídeo. Após análise, o árbitro decidiu anular o cartão amarelo e expulsar o lateral direito.

Com um jogador a mais, o Flamengo conseguiu reverter a situação no Maracanã, marcando um gol através de Gabigol. Naquele momento, o Rubro-Negro triunfou por 2 a 1, o que lhe permitiu assumir a liderança na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2020.

Na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrentou o São Paulo no Morumbi e acabou derrotado, necessitando que o Internacional não vencesse o Corinthians. O time gaúcho teve um pênalti a seu favor, mas logo após a revisão no VAR, a penalidade foi cancelada. Além disso, a equipe de Abel Braga marcou duas vezes, mas o assistente assinalou impedimento.

Por conta dessas circunstâncias, Abel Braga continua a lamentar durante as entrevistas, negando ter solicitado ao Flamengo que atuasse de forma irregular, sem a intervenção da arbitragem. Atualmente, Abel não ocupa mais a função de treinador, visto que se aposentou em 2022.

Publicado em colunadofla.com

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Wesley faz seu primeiro gol pelo Flamengo em 2025

O Flamengo estabeleceu uma vantagem nas finais do Campeonato Carioca ao derrotar o Fluminense por…

4 minutos ago

Rossi pede mais empenho do elenco para o segundo jogo entre Flamengo e Fluminense: ‘Não podemos sofrer tanto’

O Flamengo triunfou sobre o Fluminense pelo placar de 2 a 1 na última quarta-feira…

40 minutos ago

Principais notícias do Flamengo nesta quinta-feira, 13/03/2025

Como mencionado anteriormente, o Flamengo conquistou uma vitória sobre o Fluminense por 2 a 1…

55 minutos ago

Bruno Henrique e Arrascaeta buscam recorde de Zico na 7ª final de Carioca pelo Flamengo

Bruno Henrique e Arrascaeta continuam a escrever sua trajetória gloriosa com a camisa do Flamengo.…

1 hora ago

Mano Menezes critica Luiz Araújo após confusão no jogo Flamengo x Fluminense

Na noite da última quarta-feira (12), o Flamengo conquistou uma vitória sobre o Fluminense com…

2 horas ago

Descubra como assistir ao jogo do Flamengo hoje na semifinal da Libertadores Sub-20

Em busca da classificação para a final, o Flamengo retorna aos gramados nesta quinta-feira (13)…

2 horas ago