O técnico Abel Braga voltou na tarde dessa segunda-feira (1) ao trabalho no Flamengo após passar por uma cirurgia para consertar uma arritmia no coração. O treinador comandou o treino dos jogadores com seus auxiliares no Centro de Treinamento no Ninho do Urubu e já se prepara para o grande jogo contra o Peñarol, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
O comandante reuniu os jogadores, conversou com eles e já definiu o time que enfrentará a equipe do Uruguai. Sem surpresa, Abelão usará o mesmo time que vinha colocando nos últimos jogos da Libertadores. Apesar de estar em ascensão, Arrascaeta começará o próximo jogo no banco de reservas. O camisa 14 ainda tenta ganhar a confiança do técnico Rubro-Negro.

Com isso, o time do Flamengo para enfrentar o Peñarol será: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão e Diego; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol. Após três jogos, Cuéllar volta a equipe titular. O colombiano estava com a seleção do seu País e ficou fora do jogo contra o Vasco por opção de Abel Braga. Pará também retorna na lateral-direita, assim como Gabigol de centroavante.
Bruno Henrique contra o Penarol vai ser perigoso viu…
— Mayk S. Batista (@maykbatista) April 1, 2019
O Mengão está com seis pontos na competição Sul-Americana e, se vencer os uruguaios, encaminha de forma antecipada a vaga para a fase de mata-mata do torneio. Com Abel, o Fla está deixando de lado o fantasma do clube carioca em ser eliminado na primeira fase da Libertadores e a expectativa é que passe sem maiores problemas no grupo D. Vencer a maior competição do continente é o principal objetivo do clube nesse ano.