Sem categoria

Abel elogia elenco do Flamengo, mas alerta para pressão exagerada: “Pagam um preço muito alto”

Contra o Grêmio, Jorge Jesus completou nove jogos oficiais pelo Flamengo e somou mais vitórias do que derrotas – são quatro triunfos e dois revés. O português veio para o lugar de Abel Braga, que deixou o comando do Rubro-Negro após sentir-se traído pela diretoria. Segundo o ex-treinador, o presidente Rodolfo Landim havia entrado em contato com o mister antes mesmo de sua demissão. O ex-comandante lembrou, ainda, de sua postura quando foi chamado para substituir Dorival, no clube da Gávea.

Aqui no Brasil, fui convidado duas vezes. Liguei pro treinador e disse que não ia pegar, mas que era bom ele ficar atento. Para o Dorival mesmo, no Flamengo, liguei dizendo que fui procurado pela outra direção. A direção que estava com o Dorival no Flamengo me ligou antes de contratar o Dorival. Falei pra ele que o outro grupo tinha me telefonado e pedi que ele me falasse do Flamengo. Tudo que ele falou se encaixou perfeitamente: um grupo muito profissional, muito fechado, muito disponível, que paga um preço muito alto, uma cobrança muito alta desse tempo sem conquistar coisas importantes. A cada ano, esse tipo de pressão aumenta. Por isso que falei: “Poxa, será que não vamos dar prioridade a uma competição?” Mas não. O termo era esse: ganhar tudo, ganhar tudo, ganhar tudo. Mas ganhar tudo é muito complicado -, disse.

O ex-comandante rubro-negro contou, em entrevista ao Globo Esporte, que conhece Jorge Jesus desde 1989 e revelou a última conversa que tiveram.

A última vez que falei com o Jesus foi quando ele respondeu uma pergunta em Portugal para falar sobre o Wendel (ex-volante do Fluminense). Eu me dou muito bem com ele. Perguntaram por que o Wendel não estava ganhando mais minutos. Ele foi infeliz na resposta, disse “isso aqui não é Fluminense”. Eu imediatamente respondi. Ele me ligou para se desculpar e tentei passar para ele a grandeza que é o Fluminense. Ele falou que foi mal entendido. Conheço o Jesus desde 89, quando eu era treinador do Famalicão. É uma relação legal. Não somos amigos, óbvio, mas é um ótimo treinador -, contou.

Abel Braga comandou o Flamengo por cinco meses antes de pedir demissão. Nesta última passagem, o ex-técnico apresentou um aproveitamento de 62,4% – foram 32 jogos, 19 vitórias, oito empates e cinco derrotas. Neste período, foi campeão estadual após superar o Vasco da Gama.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/abel-elogia-elenco-do-flamengo-mas-alerta-para-pressao-exagerada-pagam-um-preco-muito-alto/

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Gabigol desfalca o Flamengo contra o Grêmio no Brasileirão

Em fase de recuperação física, Gabigol não fará parte da viagem para Porto Alegre para…

20 minutos ago

Gabigol se aproxima de retorno ao Flamengo ao treinar com elenco

O Flamengo está se preparando para o confronto contra o Grêmio, que acontecerá no próximo…

34 minutos ago

Michael treina no campo visando retorno aos jogos do Flamengo

O Flamengo está prestes a contar com um 'reforço caseiro' para a reta final da…

50 minutos ago

Flamengo define futuro de Tite até 2025

O Flamengo continua com os bastidores movimentados nesta fase final da temporada, em conjunto com…

1 hora ago

Joel Santana repete e alcança recorde negativo do Flamengo na Libertadores

Infelizmente, para os adeptos do Flamengo, o desempenho de Tite tem sido marcado por quebras…

2 horas ago

Provável escalação do Flamengo para jogo contra o Grêmio com 12 poupados

O Flamengo está participando de três competições ao mesmo tempo: o Campeonato Brasileiro, a Copa…

2 horas ago

This website uses cookies.