Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira ignora falta de reforços na temporada e destaca força coletiva do Alviverde
O Flamengo tem confronto decisivo com o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil, no sábado (28). Enquanto as coisas no Rubro-Negro estão serenas e calmas, o Alviverde convive com turbulências. Porém, técnico do time paulista, Abel Ferreira apontou ‘segredo‘ da equipe para o embate com o Mengão.
Abel Ferreira foi questionado sobre a falta de reforços para a ‘final’ contra o Flamengo. O técnico, no entanto, garantiu: “Estamos no caminho certo. Em todos os jogos temos feito gols. Hoje fizemos, jogamos bem. Grande atitude destes jogadores. Eu digo isso muitas vezes. Não há reforço nenhum que seja maior do que a força do nosso coletivo“, disse o treinador português em entrevista coletiva pós-jogo, nessa quarta-feira (25).
Importante frisar que, para o confronto específico entre cariocas e paulistas, o Flamengo só contratou Gerson, que pertencia ao Olympique de Marselha (FRA). O Palmeiras, em contrapartida, vendeu o volante Danilo e o meia Gustavo Scarpa, antes titulares da equipe. A expectativa era que o Alviverde contratasse substitutos antes de enfrentar o Mengão, o que não ocorreu.
O Palmeiras entrou em campo nessa quarta-feira (25), contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista, e venceu por 3 a 1. Abel Ferreira utilizou time reserva, devido à proximidade com o duelo com o Flamengo. O Rubro-Negro, por sua vez, empatou em 1 a 1 com o Bangu, na terça-feira (24), mas sequer relacionou o elenco principal – exceção de Rodrigo Caio.
A concentração de Flamengo e Palmeiras, afinal, está toda voltada para o embate de sábado (28), que terá início às 16h30 (horário de Brasília). A partida será disputada no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal. Como é jogo único, o time que vencer será o campeão. Em caso de empate no tempo regulamentar, o troféu será decidido em cobranças de pênaltis.
Share this content: