Flamengo e Palmeiras se enfrentarão na tarde deste domingo (11) no Maracanã, em mais um confronto válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tite, treinador do time rubro-negro, planeja escalar a equipe titular em busca de recuperar a liderança no Brasileirão, enquanto Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, estuda a possibilidade de utilizar uma formação alternativa.
Segundo informações do GE, Abel Ferreira iniciou os preparativos para o jogo contra o Flamengo na última sexta-feira (09) e cogitou a ideia de colocar um time reserva em campo no duelo de domingo (11). A justificativa para essa decisão é que o Palmeiras terá um compromisso importante contra o Botafogo na semana seguinte, pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores.
Além disso, Estêvão, Felipe Anderson e Mayke não deverão estar disponíveis para a partida contra o Flamengo. Os jogadores estão em processo de recuperação de lesões e a tendência é que sejam poupados visando o confronto com o Botafogo. A delegação do Palmeiras chegará ao Rio de Janeiro no sábado (10).
O Flamengo tem como objetivo recuperar a liderança do Campeonato Brasileiro e abrir uma vantagem confortável nas oitavas de final da Libertadores. Por isso, Tite optou por escalar a equipe titular nos confrontos contra Palmeiras e Bolívar, nos dias 11 e 15 de agosto.
Além disso, De La Cruz, que não participou dos últimos dois jogos, treinou normalmente e está disponível para a partida contra o Palmeiras. Dessa forma, a expectativa é de que todos os jogadores estejam relacionados para o duelo de domingo (11).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: