Em partida bastante acirrada, Flamengo e Palmeiras empataram em 1 a 1 no Maracanã, no último domingo (11). Após o confronto, válido pela 22ª rodada do Brasileirão, o técnico Abel Ferreira elogiou a performance do time paulista e demonstrou grande insatisfação com a atuação da arbitragem liderada pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio.
O português, em coletiva de imprensa, afirmou: ‘Creio que fizemos uma belíssima partida, por aquilo que fizemos acho que merecíamos ter ganhado o jogo. No último jogo falei sobre coragem. Não consigo entender como um jogador do Botafogo é expulso na Copa do Brasil e, hoje, um jogador do Flamengo até morde a língua e dá na cara. É uma falta de coragem, é só seguir as regras. Aonde estão os critérios? O jogador do Botafogo foi expulso, e hoje é amarelo. A arbitragem brasileira atravessa um momento de crise grave. Acho que isso é claro. Eu não consigo entender, sinceramente. Meu copo de água já transbordou.’
‘Tenho medo que o ambiente condicione os árbitros. Na casa do Palmeiras, eles apitam de forma tranquila. Até sacanagem conseguem fazer com o treinador do Palmeiras. Mostram um gesto do treinador do Palmeiras, um gesto inconsciente, e não conseguem mostrar uma mão dentro da nossa área. Isso é uma sacanagem que fizeram comigo. Há muito para melhorar. Quando nós queremos a verdade esportiva, queremos a verdade esportiva. Esse lance de hoje é para expulsão clara. Não há dúvidas. Tem o VAR, mas será que o Maracanã os condiciona? Eu não sei, acho grave. Não consigo entender. Tenho muita dificuldade em entender esse tipo de situação.’
Com mais de 55 mil espectadores no Maracanã, os gols saíram apenas na segunda etapa. Arrascaeta abriu o placar para o Flamengo aos 25 minutos, seguido por Luighi, que empatou aos 41 minutos.
Ao empatar com o Palmeiras, o Flamengo alcançou 41 pontos e desperdiçou a oportunidade de reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio na competição nacional será no domingo (18).
Antes de se concentrar no clássico do Brasileirão, o Flamengo enfrentará o Bolívar (BOL) pela primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. No Maracanã, o Mengão receberá a equipe de La Paz, buscando uma vantagem na briga pela vaga nas quartas de final do torneio. A partida está marcada para quinta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: