Abel Ferreira destaca maior vontade do Flamengo em relação ao Palmeiras, porém ressalta: ‘Não conquistou título no ano passado’

O Palmeiras foi dominado nesta quarta-feira (31) no Maracanã e saiu derrotado por 2 a 0, porém, saiu no lucro. Demonstrando confiança na recuperação do time na próxima semana, no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira provocou o Flamengo. Ao analisar o momento complicado da equipe paulista, o treinador português mencionou que o Mais Querido não conquistou nenhum título em 2023.

Acreditar que na quarta-feira devemos dar o nosso máximo em campo para reverter esse resultado. Não é a primeira vez que perdemos por dois gols de diferença, agora sabemos que a eliminatória será difícil, contra um grande adversário, que no ano passado não conquistou absolutamente nenhum título e certamente este ano deseja reverter tudo o que aconteceu no ano anterior – disse Abel Ferreira.

O técnico mencionou em várias ocasiões na coletiva de imprensa que o Flamengo não conquistou nada no ano anterior. Abel Ferreira destacou a temporada de 2023 do Mengão para explicar o momento difícil do Palmeiras, que perdeu quatro das últimas cinco partidas disputadas, entre Copa do Brasil e Brasileirão.

Nesta quarta-feira (31), o Flamengo dominou o Palmeiras de Abel Ferreira, com 19 finalizações contra apenas duas dos visitantes. Além disso, o Mengão teve 61% de posse de bola. Apesar disso, o Fla desperdiçou boas oportunidades para ampliar o placar.

No entanto, Pedro e Luiz Araújo colocaram o Flamengo em vantagem. O camisa 9 abriu o placar aos 12 minutos do segundo tempo, após um cruzamento do camisa 7. O próprio Luiz Araújo ampliou, aos 27 minutos, após uma assistência de Nicolás de la Cruz. Agora, o Rubro-Negro pode até perder no jogo de volta para avançar.

No Allianz Parque, o Flamengo visitará o Palmeiras de Abel Ferreira na quarta-feira (07), às 20h (horário de Brasília). Para avançar, o Mengão poderá perder por um gol de diferença e ainda assim garantir vaga nas quartas de final. Antes disso, o Fla enfrentará o São Paulo no Morumbi, no sábado (03), pelo Brasileirão.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: