Abel Ferreira fala sobre Gabigol no Palmeiras e envia mensagem para Leila; Flamengo aguarda proposta

O técnico Abel Ferreira abordou o tema de Gabigol na última segunda-feira (01), após a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians, pelo Brasileirão. Quando questionado sobre uma possível conversa com a presidente Leila Pereira a respeito do atacante do Flamengo, o treinador português foi cuidadoso.

— Ela conhece minha opinião. Não comento sobre jogadores de outras equipes, essa não é uma questão que me compete. Estou satisfeito com o que temos aqui e não estou planejando receber mais reforços. Além disso, já deixei claro publicamente para a Leila que não queria que vendesse o Luis, o Estêvão e o Endrick, e ela vendeu — disse Abel, durante a coletiva de imprensa no Allianz Parque.

Sem Endrick, o treinador português comunicou à diretoria do clube paulista a necessidade de mais um atacante. Dessa forma, uma parte dos dirigentes do Palmeiras enxerga em Gabigol uma oportunidade de mercado. Isso se deve ao fato de que o centroavante do Flamengo, com 27 anos, está livre para assinar pré-contrato com qualquer outra equipe desde a última segunda-feira (01).

— Não quero alimentar especulações, pois há muito mais do que apenas os jogos em questão, e meus jogadores não merecem isso. Um jogador é muito mais do que apenas o que vemos em campo, e não pretendo me prolongar mais sobre o assunto. A única coisa que direi é que confio nos três que tenho aqui, Luighi, Rony e López — completou o técnico do Palmeiras.

Gabigol tem vínculo com o Flamengo até dezembro deste ano, e os representantes do jogador estão abertos a ouvir propostas de outros clubes. O Palmeiras, por sua vez, é um dos interessados. A equipe paulista já entrou em contato em algumas ocasiões com os representantes do atacante rubro-negro, mas até o momento não houve avanço nas negociações. No entanto, os representantes do jogador prometem retomar as conversas neste mês de julho.

O Flamengo está disposto a negociar o jogador de 27 anos, mas só o venderá nesta janela de transferências de meio de ano mediante uma compensação financeira. É importante ressaltar que este segundo período de contratações fica aberto entre 10 de julho e 02 de setembro.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: