Neste domingo (21), Flamengo e Palmeiras se enfrentaram pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Antes mesmo do empate em 0 a 0, as equipes já estavam agitando os bastidores do futebol. Durante a última semana, Abel Ferreira se envolveu em uma polêmica ao comparar os recursos financeiros do clube carioca com o paulista. No entanto, após o confronto entre os times, o treinador português voltou atrás em relação às suas declarações.
Em uma declaração em coletiva, Abel Ferreira afirmou: ‘Na coletiva passada eu falei e alguns não entenderam o que eu disse. O Flamengo tem dinheiro, sim, mas falei no nível de contratações que ele tem. A gente não queria bater no muro e a gente tentou pelas pontas. Vê quantos gols foram de jogada individual, por cruzamento’. O treinador continuou explicando que o Flamengo se defende bem com duas linhas de quatro jogadores e dois na frente, fechando bem os corredores. Ele ressaltou a importância de usar os jogadores de fora e mencionou a pressão feita pelo Palmeiras. Abel concluiu que existem várias abordagens tanto na defesa quanto no ataque, destacando a eficácia de alguns cruzamentos que resultaram em gols.
Após a derrota por 1 a 0 para o Internacional, Abel Ferreira havia afirmado que o Flamengo possui mais recursos financeiros do que o Palmeiras para adquirir jogadores prontos. Ele também mencionou o técnico Tite em suas declarações, ressaltando a diferença de abordagens entre os clubes. Na partida de domingo, o Palmeiras teve apenas um chute a gol, enquanto o Flamengo finalizou três vezes em direção ao gol. No entanto, nenhum dos times conseguiu balançar as redes, resultando no empate sem gols.
Apesar do resultado no Brasileirão, o Flamengo já se prepara para enfrentar o Bolívar pela Libertadores na próxima quarta-feira (24), demonstrando foco e determinação para seguir em frente.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: