Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, desabafa antes de partida contra o Flamengo: ‘Contra tudo e contra todos’

O Flamengo e o Palmeiras irão se enfrentar na quarta-feira (07) em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Do lado do time paulista, a situação é delicada, após a derrota por 2 a 0 no primeiro jogo das oitavas e uma sequência de três partidas sem vitória no Brasileirão. Após o empate em 1 a 1 com o Internacional no último domingo (04), o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, elevou o tom e fez um longo desabafo, exigindo respeito.

— *Parece que eu acabei de chegar aqui há quatro dias. Não estou no futebol brasileiro há apenas quatro dias, estou aqui há quatro anos. Não preciso que falem bem de mim, apenas preciso que me respeitem como pessoa, como português. Estou no Brasil há quatro anos, é tudo o que peço, apenas respeito. E, infelizmente, conheço muito bem quem pratica o jornalismo de forma séria. Não estou dizendo que sou perfeito, não estou dizendo que não cometo erros* — afirmou Abel Ferreira após a partida contra o Internacional.

— *Analisando o passado recente, acredito que tenho acertado mais do que tenho errado, mas peço desculpas pelos meus equívocos. Parece que esperam que sejamos perfeitos. Apenas os que estão na linha de frente do futebol, os treinadores, os dirigentes e os jogadores, são considerados incompetentes. Portanto, reforço: sempre defenderei meus jogadores, sempre enfrentarei as situações de frente, como sempre fiz, mas enfatizo: muitas coisas estão acontecendo ao mesmo tempo. E reitero: este ano será de resistência contra todos. Este ano, preparei os jogadores para isso: será uma batalha contra tudo e contra todos* — concluiu o treinador português.

Na semana passada, após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo no Maracanã, o Centro de Treinamento do Palmeiras foi invadido por torcedores organizados. Entre as críticas feitas, alguns presentes pediram a saída de Abel Ferreira, que enfrenta o seu pior momento desde que chegou ao Brasil.

Assim, uma eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil intensificaria a pressão sobre Abel Ferreira. Dessa forma, o Palmeiras deverá atacar o Mengão em busca da virada, precisando vencer por três gols de diferença para avançar no tempo normal.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: